Tritões derrota Locomotiva em BH e avança aos playoffs

2
205
Foto: Leo Silveira

Como esperada, a partida entre América Locomotiva e Tritões FA neste sábado (29) foi bastante disputada e terminou com um placar bastante apertado. Com boa atuação dos quarterbacks americanos, quem levou a melhor foi Niko Fortino, que liderou os capixabas na vitória por 30 a 24, que garantiu os capixabas nos playoffs da Conferência Sudeste da BFA.

Pontuadores

O americano Niko Fortino passou para dois touchdowns, duas vezes com o experiente wide-receiver Cirilo. O quarterback ainda correu para fazer o dele. Em outras pontuações do Tritões, o quarterback Patrick abriu o placar com o wide-receiver Raphael Casagrande, enquanto Pedrinho garantiu um field goal.

“O jogo foi emocionante, foi um jogo duro, o Locomotiva veio com vontade de vencer, mas a nossa acho que foi maior”, declarou Cirilo à assessoria do Locomotiva.

O outro comandante de ataque do jogo, o também americano Talon Roggash, não ficou atrás do compatriota. Também passou para dois touchdowns, ambos com o wide-receiver Lucas Fonseca. Ítalo ainda fez um field goal para os mineiros.

“Foi um ótimo jogo para mim, que estava há um ano sem jogar full pads, ajudar a equipe com dois touchdowns. Mas não foi o resultado que a gente queria. A vitória é muito mais importante do que estatísticas individuais”, resumiu Lucas.

Próximos jogos

O Tritões fecha a primeira fase visitando o já desclassificado Flamengo, valendo um melhor seed nos playoffs. Já o América Locomotiva vai a São Paulo para encarar o também já sem chances Corinthians Steamrollers. Os mineiros tem que vencer e pegar a calculadora para ver se conseguirá a vaga para os playoffs.

> Confira a agenda, resultados e classificação da Conferência Sudeste da BFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCrocodiles avança e empurra Juventude para abismo
Próximo artigoLeões vira no final e derruba série invicta do Hornets
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here