Por segurança, Scorpions quer o improvável contra o Caçadores

1
101
O Scorpions quer deixar de vez o Tropa Campina para trás na tabela Foto: Zuyra Miranda

A última rodada da Conferência Nordeste aparentemente não tem muito impacto nem para os playoffs e nem para o rebaixamento, já que todos os classificados (Espectros, Mariners, Bulls e Caçadores) irão enfrentar as equipes fora dos playoffs (Cavalaria, Tropa, Petroleiros e Scorpions). Se os favoritos vencem, nada muda no cenário. Mas é justamente por não ter que contar com outros resultados que o Natal Scorpions quer ser a “zebra” contra o Ceará Caçadores para não ser vítima de outra.

O fator Tropa Campina

O perigo para o Scorpions é se o Tropa Campina consegue derrotar o Recife Mariners, provocando um empate triplo em 1-5 entre Scorpions, Tropa e Petroleiros. Pela força de tabela, o Scorpions seria o último colocado.

Por isso, a equipe não trata a partida como se nada mudasse na classificação: “Na verdade muda muito, garante mais ainda nossa permanência na BFA. Vencer sempre é o objetivo, iremos sim jogar com o máximo de força que temos, sabemos da dificuldade e do nível do adversário, isso é apenas mais um desafio a ser batido, o projeto 2019 já começou mas o de 2018 ainda não terminou, então vamos com tudo. Sempre mantendo os pés no chão e com o máximo de respeito ao adversário, será um jogo duríssimo”, analisou Eliezer Pires, head coach potiguar.

Pensando nos playoffs

Para o Ceará Caçadores, em casa, a situação é totalmente oposta. O time só não ficará com o seed 4 dos playoffs se o Bulls perder para o Petroleiros. Portanto, mesmo que fizer seu papel de favorito, a possibilidade de chegar ao seed 3 não está somente nas mãos dos cearenses.

A partida contra o Scorpions, portanto, será uma ótima preparação para a fase decisiva: “Vamos começar com força máxima, com todos os atletas disponíveis para o jogo. Temos algumas coisas que precisamos corrigir, trabalhamos nelas desde o último jogo, e esse será um bom parâmetro. Não tem como não pensar nos playoffs, já que a partida basicamente é pra cumprir tabela. Mas mesmo assim, fizemos a preparação voltada pro Scorpions, analisamos os videos deles e treinamos pra esse jogo”, explicou Bruno Rocha, head coach do time anfitrião.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Nordeste da BFA

Serviço: Ceará Caçadores x Natal Scorpions – BFA

Quando: Domingo, 30 de setembro, às 14h

Onde: Estádio Murilão

Ingressos: saiba mais nas mídias sociais do Caçadores

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDe olhos bem abertos, Paraná HP recebe Jaraguá Breakers
Próximo artigoSem ser decisivo, Corinthians “volta” a encarar Flamengo
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here