Paraná HP supera o mal tempo e a longa viagem para vencer o Juventude

1
187
Foto: Divulgação Paraná HP

Neste sabado (1º), o Paraná HP foi até Caxias do Sul enfrentar o Juventude FA pela 4º rodada da conferência sul da BFA 2018. Mesmo com o tempo e a longa viagem de mais de 570 quilômetros, o time paranaense com seu forte jogo corrido, jogou bem e garantiu a vitória por 38 a 00.

O jogo

Com um campo desgastado pela chuva, impossibilitando uma maior exploração do jogo aéreo, ambas as equipes investiram seus avanços ofensivos pelas trincheiras, ao menos no início do jogo.

Durante a partida, o Paraná HP se mostrou melhor em encontrar espaços e percorrer o campo, tanto em suas campanhas ofensivas como em jogadas de times especiais. Quem demonstrou isso primeiramente foi o retornador e wide receiver Antony Willian, que após um punt, fez o catch, se esquivou de todos os tackles possíveis e chegou a endzone para o primeiro touchdown da equipe. Com as condições climáticas não muito amigáveis para os kickers, o HP foi para conversão de dois pontos e com uma corrida aumentou o placar. 8 a 0.

Depois de mais uma campanha sem sucesso dos gaúchos, o time de ataque do HP voltou a campo e não demorou para pontuar novamente. Corrida para touchdown do running back Frederick Velloso, o Taurus. Desta vez, a conversão de dois pontos não foi bem sucedida. 14 a 0.

Pouco tempo depois, o time paranaense ampliou a diferença, agora com um corrida do running back Jefferson Lourenço “Bauer”. Mantendo a estratégia, o HP foi para a tentativa dos dois pontos, e novamente o converteu. 22 a 0.

No fim do segundo quarto, em mais uma campanha ofensiva, o quarterback paranaense tentou um passe em direção ao lado direito do campo, incompleto. Porém, o passe não
ultrapassou a linha de scrimmage, configurando um fumble. A defesa do Juventude, demorou para perceber o ocorrido, mais ainda sim conseguiu o turnover, retornando às 36 jardas do campo ataque.

Em seu ataque, a equipe gaúcha, sem conseguir avançar, teve a oportunidade de chutar um field goal, mas a bola de Alvaro Frohlich passou a esquerda do post, sem conseguir os três pontos.

Depois do bom momento no fim do segundo quarto, o time da serra gaúcha conseguiu parar os avanços terrestres do HP, mas como prevê a teoria do cobertor curto, no último quarto acabou abrindo espaço em sua, até então, bem sucedida secundária.

Sendo assim, no último período, o HP fez seu primeiro touchdown aéreo, em passe do quarterback João Paulo Bertola para o wide receiver Tony. Conversão de dois pontos bem sucedida por Taurus. 30 a 00.

No último quarto, o outro quarterback Matheus Rosa anotou o dele com touchdown corrido. Para fechar o marcado e decretar a vitória, o running back Patrick converteu a última tentativa de dois pontos da equipe, definindo o placar final – 38 a 00.

Próximos jogos

Ainda sem vencer na competição, o Juventude terá pela frente um jogo de extrema importância em sua busca pela permanência na BFA, encarando fora de casa, o Jaraguá Breakers, o outro time sem vitórias na conferência, até o momento.

Já o HP, agora na zona de classificação para os playoffs, recebe o São José Istepôs, em briga direta por uma vaga à próxima fase. A 5ª rodada da conferência acontece entre os dias 15 e 16 de setembro.

> Confira resultados, agenda e classificação da Conferência Sul da BFA

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here