Mariners e Caçadores lutam por vaga antecipada nos playoffs

0
107
No ano passado, o Mariners perdeu duas vezes para o Caçadores: na fase regular, em casa, e na semifinal de Conferência, em Fortaleza Foto: Matheus Choi

Favoritos a estarem nos playoffs desde o princípio, Recife Mariners e Ceará Caçadores jogam neste domingo (16) para confirmar este destino de forma antecipada em partida a ser realizada em Olinda.

Mariners sem Jake

O americano Jake Schimenz vinha sendo o grande destaque do Recife Mariners na temporada, comandando o ataque de forma impactante. No entanto, uma fratura na tíbia na vitória contra o Cavalaria o tirou da temporada.

O head coach pernambucano Lucas David relativiza a ausência de Jake: “Com certeza será um time completamente diferente, mas não dá pra dizer que não seria mesmo com ele. Cada jogo na BFA requer um nível de preparação completamente diferente do outro. Vamos enfrentar uma das maiores equipes do País e precisamos nos adaptar ao que eles nos apresentam”, explicou.

Bruno Rocha, head coach do Ceará Caçadores, não mudou seus planos com o fato: “A ausência do Jake não mudou nossa preparação, pois o estilo de jogo do Mariners sem ele é o mesmo (ou muito parecido) e o quarterback Guilherme Massa, apesar de jovem, mostrou muito potencial”.

Pela vaga nos playoffs

Com três vitórias e uma derrota cada um (ambos caíram para o invicto e favorito João Pessoa Espectros), Recife Mariners lutam pela vaga antecipada para os playoffs e também por um melhor seed na fase mata-mata.

“Essa partida é extremamente importante para os dois times pelo mesmo motivo: existe apenas uma vaga para jogar as semifinais de conferência em casa em aberto e ambos concorrem a ela”, decretou Lucas David.

Bruno Rocha fez um diagnóstico das duas equipes e falou de sua expectativa para a partida: “São dois times tradicionais, cada um chegou a duas finais de Conferência e buscam o título a cada ano. Os dois passaram por renovações de 2017 para 2018, tanto no elenco quanto na comissão técnica. Prevejo um jogo bastante técnico, decidido nos detalhes”.

Por fim, o pernambucano exalta sua torcida no jogo em Olinda: “Jogar em casa é muito bom por poder jogar para a nossa torcida. Espero que seja um belo dia de futebol americano domingo no Grito da República”.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Nordeste da BFA

Serviço: Recife Mariners x Ceará Caçadores – BFA

Quando: Domingo, 16 de setembro, às 14h

Onde: Estádio Grito da República, em Olinda

Ingressos: no local

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEm clima de “tudo ou nada”, Breakers e Juventude jogam em SC
Próximo artigo“Franco-atirador”, Petroleiros recebe o favorito Espectros
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here