Inédito “Clássico Lusitano” agita feriadão no Rio

1
90
O quarterback Daniel Gazelle comanda o ataque do Vasco Patriotas Foto: Jayson Braga

Ora, pois, qual nome seria dado a uma partida entre Vasco Patriotas e Portuguesa Futebol Americano? O “Clássico Lusitano” acontece pela primeira vez no futebol americano nacional neste sábado (8), no Estádio do Olaria, Rio de Janeiro

Ambas as equipes vão bem na competição. Enquanto a Portuguesa está com 3-1, o Vasco permanece invicto, com 3-0. Fora de casa, os tricampeões paulistas estão confiantes em sua preparação: “Tivemos duas boas semanas de treinos práticos e teóricos e, estamos preparados para o jogo. Agora é executarmos em campo contra a boa equipe do Vasco.
Sabemos que é um jogo decisivo para nós, jogo de playoffs, e a parte mental desse jogo foi muito trabalhada. Assim como a logística da viagem para o Rio ser a melhor possível para que os jogadores apenas pensem em seu trabalho em campo”, explicou Paulo Henrique “Tidus”, head coach da Portuguesa.

Embalado por uma vitória marcante contra o rival Flamengo, o invicto Vasco está confiante em mais uma vitória: “Viemos de uma vitória importantíssima, e agora brigamos pela classificação antecipada, assim como a Lusa. É um time de muita qualidade, especialmente no ataque liderado pelo Catullo, mas temos confiança no nossos elenco, e preparo pra sair de campo com a classificação”.

“Classificação antecipada”

Apesar de uma vitória de uma das equipes apontar para uma provável classificação antecipada para os playoffs, ela ainda não estará matematicamente assegurada. Na Conferência Sudeste, os dois líderes de Grupo (Oeste e Leste) avançam para os playoffs. As outras duas vagas vão para as duas melhores campanhas subsequentes, independente de grupos. Com a possibilidade ainda de um empate triplo para definir essas duas vagas, ainda não está claro se o vencedor do Clássico Lusitano passará de fase.

Serviço: Vasco Patriotas x Portuguesa Futebol Americano – BFA

Quando: Sábado, 8 de setembro, às 14h30

Onde: Estádio do Olaria

Ingressos: R$ 10,00

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMiners FA desiste da Liga Nacional
Próximo artigoSob pressão, Flamengo e Botafogo jogam clássico pela BFA
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here