Convocação para o Mundial da Austrália sai em fevereiro

3
1163
O cornerback Rapha Cruz na partida entre Brasil e Austrália no Mundial de Ohio, em 2015 Foto: Victor Francisco / Salão Oval

Desde que a IFAF confirmou o Mundial de 2019 na Austrália, a ansiedade para uma nova participação do Brasil aumentou. Neste sábado (22), a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) em sua Assembléia Geral realizada no Encontro Nacional de Gestores, confirmou a intenção da participação do Brasil Onças na empreitada ao prever o planejamento em seu Calendário Oficial de 2019.

Em janeiro serão realizados os training camps regionais para uma nova avaliação da comissão técnica da Seleção Brasileira. Após os testes, em fevereiro, será a vez do head coach Gabriel Mendes e seu staff anunciarem os nomes que viajarão para o outro lado do mundo para representar as cores verde e amarela novamente. A última vez que o Brasil Onças entrou em campo foi em dezembro passado, no histórico amistoso contra a Argentina no Mineirão.

“Com a Confederação regularizada (CNPJ), já estamos em conversas com patrocinadores para viabilizar a participação da Seleção no Mundial”, declarou o presidente Rogério Pimentel na Assembléia Geral.

> CBFA retoma controle sobre BFA e LNFA e amplia foco nacional

O Mundial da Austrália está previsto para ser realizado entre julho e agosto de 2019. Em sua primeira participação, nos EUA (Ohio) em 2015, o Brasil realizou sua última partida contra os australianos, em derrota por 16 a 08.

Além do Mundial

O Calendário 2019 da CBFA também prevê todos os campeonatos estaduais e nacionais. Os Estaduais devem acontecer entre fevereiro e maio; já nos nacionais, começam em junho, têm uma pausa para o Mundial e são retomados de agosto até o final do ano. Não previsto no organograma mostrado na Assembléia Geral, o Torneio Sub-20 será realizado entre janeiro e fevereiro do ano que vem.

Confira em nosso Twitter o vídeo que mostra todo o Calendário de 2019 da Confederação Brasileira de Futebol Americano

> Saiba mais sobre a Seleção Brasileira de Futebol Americano em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCBFA retoma controle sobre BFA e LNFA e amplia foco nacional
Próximo artigoPlacar FABR – 22 e 23 de Setembro
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here