Botafogo derrota Flamengo em jogo amarrado

1
379
Botafogo Reptiles comemora vitória no clássico contra o Flamengo Imperadores Foto: Twitter Botafogo Reptiles

O Botafogo Reptiles derrotou o Flamengo Imperadores pela segundo ano consecutivo na fase regular da BFA. Agora, em confrontos oficiais, o placar geral está em três vitórias rubro-negras e duas alvinegras. E se no ano passado a diferença foi de apenas três pontos (3 a 0), este ano também – 16 a 13.

O jogo

Os quarterbacks Vitor “Pedalada” e Ramon “Mamão” Martire tiveram muito trabalho para conseguir levar os seus times até a endzone na primeira metade da partida. Com o predomínio das defesas, os times só conseguiram pontuar através de field goals. O Botafogo conseguiu ainda no primeiro quarto, com TWhite; já o Flamengo empatou o jogo instantes antes do intervalo, com Kevin Antunes.

O terceiro quarto começou agitado. O Botafogo Reptiles teve a chance de voltar à liderar, mas o field goal de TWhite foi bloqueado. O Flamengo também não conseguiu pontuar em sua campanha, mas um ótimo punt fez com que o Botafogo saísse na jarda 3 de defesa. Com forte pressão, o running back Pacquiao não conseguiu sair da endzone e sofreu safety de Ival Masiero – 5 a 3 para o Flamengo.

Já nos últimos 12 minutos regulamentares, o Botafogo chegou na redzone com bons passes de Mamão para Loan. E o primeiro touchdown do jogo saiu após o quarterback passar para Paulo Abrantes completar. O placar ficou em 9 a 5 após a tentativa de conversão de depois pontos falhar.

Na sequência, o Botafogo ampliou após campanha sem sucesso dos rubro-negros. Com ótimas corridas, o running back Léo Moura foi o nome da campanha e do touchdown. TWhite converteu o ponto-extra e o Botafogo ampliou para 16 a 5.

O Flamengo ainda apertou no finalzinho, com um touchdown de passe de Pedalada para Tomás Gonçalves e uma conversão de dois pontos, em corrida de Donô. Com o 16 a 13 a seu favor no placar e faltando um minuto para o final, o Botafogo ajoelhou para garantir sua segunda vitória na temporada.

Próximos jogos

Com duas vitórias seguidas, o Botafogo Reptiles está embalado e tem como próximo desafio mais um clássico, contra o Vasco Patriotas. Já o Flamengo, em situação difícil, encara o Corinthians Steamrollers em São Paulo.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Sudeste da BFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 7 a 9 de Setembro
Próximo artigoPortuguesa vence Vasco em “Clássico Lusitano” no Rio
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here