Ainda com esperanças, Juventude recebe Crocodiles em Caxias do Sul

1
168
Na BFA em 2017, o Croco levou a melhor e venceu o Juventude por 47 a 00. Foto: Tony Soto

Neste sábado (29), dois extremos da tabela farão um confronto na Conferência Sul da BFA. De um lado, o Juventude, que está na eminência de ser rebaixado e só um milagre pode salvá-los da degola; de outro, o Coritiba Crocodiles, líder da conferência com quatro vitórias em quatro jogos.

Missão quase impossível

O Juventude ainda pode escapar do rebaixamento se ganhar as duas próximas partidas. Mas o grande problema é que os jogos serão contra o Crocodiles e, na sequência, o Santa Maria Soldiers, atual tricampeão estadual e que não perde para os caxienses desde 2015.

head coach e presidente da equipe Eduardo Ferreira sabe das dificuldades: “É uma situação delicada, mas até o último momento em que isso não seja realidade, vamos lutar.” Eduardo também nos informou que, independentemente dos resultados, o Juventude já começou o planejamento para o ano que vem.

Distância e logística

O Coritiba Crocodiles fará sua maior viagem no ano para enfrentar o Juventude – são 573km separando Curitiba de Caxias do Sul. Além disso, o próximo jogo será contra o principal adversário dentro da Conferência – o Timbó Rex – o que vai definir os locais dos confrontos da semifinal e final da Conferência Sul.

Perguntado pelo Salão Oval se a equipe pretende poupar alguns jogadores, o head coach  do Croco Fernando Alves confirmou, mas pela questão da logística e não técnica: “Não pensamos em poupar atletas. Vamos sim limitar a escalação, mas o motivo é apenas pela ocupação que o ônibus tem. Temos mais atletas que o ônibus pode levar, então existem jogadores que precisam obrigatoriamente ir para serem elegíveis para os playoffs e também alguns atletas que queremos dar oportunidades. Então, a escalação pode mudar de acordo com esses critérios. Mas não temos a intenção de poupar ninguém.”

Sobre a distância ser um empecilho, Alves relativizou: “A viagem é bastante longa, mas o Croco está acostumado, muito pelas partidas em Cuiabá, Goiânia, Santa Maria e Caxias que já fizemos. Às vezes, pode impactar os jogadores mais novos, mas os antigos já tem uma boa rotina do que precisam fazer, como se alimentar e se portar durante a viagem para estar 100% na hora da partida. A organização pré-jogo é essencial”.

ServiçoJuventude F.A. x Coritiba Crocodiles – BFA
Quando: Sábado, 29 de Setembro, às 14hs
Onde: CT do Juventude – Caxias do Sul
Ingressos: Acesse a página oficial do evento

> Confira a agenda, classificação e resultados da Conferência Sul da BFA

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here