Com defesa dominante, Mariners vence e rebaixa Tropa Campina

1
113
Foto: Gabriel Siqueira

Abrindo a última rodada da Conferência Nordeste na BFA 2018, o Recife Mariners foi até Campina Grande enfrentar o Tropa Campina, neste sábado (29). O time pernambucano venceu seu quinto jogo na temporada, por 65 a 00 e se consolidou com seed #2 nos playoffs da região. Já os paraibanos, encerraram sua participação com seis derrotas em seis jogos e voltam à Liga Nordeste em 2019.

O jogo

Munido da segunda melhor defesa da Conferência, o primeiro touchdown dos recifenses saiu justamente de um turnover. Interceptação do linebacker Paulo Calado, retornada para touchdown, na primeira pick-six da partida. Rafael Bandeira acertou o extra point. 7 a 0.

Logo depois, foi a vez time de especialistas pontuar. Em retorno de punt, Túlius Mota agarrou a bola e correu em direção da goal line. Novamente bandeira, convertendo o ponto extra. 14 a 00.

Não demorou muito para o time de defesa, pela segunda vez, coloca mais seis pontos no placar. Outra interceptação seguida de touchdown, agora com o strong safety Iuri Borges “Vin Diesel”. XP bom e 21 a 00.

Como se não bastasse, a dupla de defensores Davi Renan (linebacker) e José Filipe (defensive end) provocaram um safety, ampliando a vantagem em dois pontos e recuperando a posse de bola. 23 a 00.

Antes que o ataque do Mariners voltasse a campo, no próprio chute de devolução após o safety, o retornador Pedro Brito deixou o TD dele. Bandeira arredondou o placar para 30 a 00.

Finalmente, depois da grande vantagem estabelecida, enfim veio o primeiro touchdown do ataque pernambucano. Corrida do running back Marcelo “Sherman” até a endzone. Bandeira acertou seu quinto chute. 37 a 00.

Pra fechar o primeiro tempo, o quarterback Rafael Tavares, voltando a titularidade após a contusão de Jake, conectou o wide receiver Jonathan Marques “Japa”. XP convertido. 44 a 00.

Já na segunda metade da partida, Taveres lançou seu segundo touchdown, agora para Arthur Ramos. Bandeira continuou em sua sequencia positiva, acertando seu sétimo ponto de bonificação. 51 a 00.

Em mais um momento oportuno da defesa, Roberto de Lemos “Sunshine” recuperou um fumble e marcou o terceiro TD defensivo da partida. XP convertido, 58 a 00.

Pra fechar, Eduardo Mendonça rompeu a goal line em um touchdown corrido, o último da partida. Rafael Bandeira, chutou para seu nono ponto extra no jogo, fechando a partida com 100% de aproveitamento e decretando a vitória do Mariners por 65 a 00.

Playoffs e Liga Nordeste

Com a vitória, os Mariners concluem a primeira fase da BFA 2018 com cinco vitórias e uma derrota. Com isso, os pernambucanos aguardam outros resultados para saber quem irão enfrentar nos playoffs.

Já o Tropa Campina, após dois anos na elite do futebol americano, retorna a divisão de acesso em 2019, a Liga Nordeste, em busca do bicampeonato da competição. Em 2016, os campinenses derrotaram os Marechais por 15 a 07, o que deu ao time, o acesso à BFA em 2017.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Nordeste da BFA

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here