Leões vira no final e derruba série invicta do Hornets

3
528
Tudo joia para o Leões de Judá depois de uma incrível virada Foto: Galera na Foto

Em jogo parelho, mas em que foi inferior tecnicamente, o Leões de Judá soube capitalizar um erro do Sorriso Hornets em momento crucial para virar e vencer por 12 a 10 na Conferência Centro-Oeste da BFA. A vitória ainda significou a quebra de uma série invicta de 19 triunfos dos mato-grossenses, que não perdiam desde 2016. No período, o Sorriso Hornets foi campeão da Liga Nacional (2017) e bicampeão estadual (2017 e 2018).

O jogo

Após snap desastroso do time da casa, o Sorriso Hornets começou no ataque na linha de 9 jardas do campo de ataque. Apesar da luta da defesa candanga, os visitante abriram o placar no passe de Edilson Kovaleski, o Leite, para o wide-receiver Elder. Marcos Lodi confirmou o ponto-extra e deixou o placar em 7 a 0.

Em uma campanha muito mais difícil, o Leões de Judá construiu pouco a pouco sua chega à redzone, com o running back Cavalo fazendo o touchdown. Sem o ponto-extra, a placar ficou em 7 a 6 para o Hornets.

No segundo quarto, quando já estava na redzone, o Leões de Judá sofreu um fumble, recuperado por Felipe Vidal, que retornou para os visitantes até a linha de 31 jardas do campo de ataque. O Hornets capitalizou com um field goal convertido por Marcos Lodi – 10 a 6 para o Sorriso.

O terceiro quarto foi de muita troca de bola e briga de trincheiras, com jogada digna de nota acontecendo no início do último período. Cassieldo interceptou para o Hornets, dando nova chance dos visitantes ampliarem. Chegando ao campo de ataque, os mato-grossenses tentaram mais um field goal com Lodi, que desta vez não fez.

Com a defesa afiada, o Hornets forçou mais um fumble, com Mateus Gaio. De volta ao ataque, Leite não conseguiu capitalizar e o Hornets foi para o punt. Os gunners visitantes foram muito rápidos e posicionaram o time da casa na linha de meia jarda de defesa.

O Leões conseguiu escapar da pressão, mas teve que devolver a bola para o Sorriso. No ataque, o quarterback Leite deixou a bola escapar e a bola foi recuperada pelos candangos. Inferior na partida, o Leões acertou quando mais precisava, em passe preciso de Filipe Alvim para Brunnigga, virando para o Leões. O time tentou uma conversão de dois pontos, sem sucesso – 12 a 10 para os candangos.

Faltando 20 segundos para o final, a hail mary não foi completa e os candangos vencem em final emocionante.

Próximos jogos

Os resultados do fim de semana já definiram os quatro classificados da Conferência Centro-Oeste, restando saber a ordem dos playoffs. Avançaram Tubarões, Hornets, Leões de Judá e Cuiabá Arsenal.

O Hornets, agora já não mais invicto, recebe o primeiro colocado de momento, Tubarões do Cerrado, na última rodada. Já o Leões de Judá irá viajar para o Mato Grosso para encarar o Cuiabá Arsenal.

> Confira classificação, agenda e resultados da Conferência Centro-Oeste

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTritões derrota Locomotiva em BH e avança aos playoffs
Próximo artigoRex avança aos playoffs em maior vitória contra Istepôs
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here