HP derrota Breakers e avança para os playoffs

1
254
O Paraná HP pegou pesado com o Breakers em Curitiba Foto: Emanuelle Mattos

Com um primeiro e quarto quartos avassaladores, o Paraná HP não deu chances para o Jaraguá Breakers e conquistou a vitória que precisava para garantir a passagem aos playoffs. Jogando em casa, os curitibanos triunfaram na Conferência Sul por 57 a 3.

O jogo

O primeiro quarto já definiu quem venceria a partida na sequência que seguiu a primeira campanha de ataque paranaense. Em lindo passe do quarterback Mateus Rosa para Antony William, o primeiro touchdown foi marcado – xp convertido com Lucas Copi e 7 a 0 no placar para o HP.

Na sequência, o linebacker Cieslak recuperou fumble do Breakers e retornou para a linha de 10 já no campo de ataque. Mateus Rosa passou para Duilham Lima ampliar – 14 a 0 com novo acerto de Lucas.

Mais um turnover, desta ver com uma interceptação do defensive lineman Panda, com a bola já na redzone. Mateus Rosa e Duilham entraram em ação de novo, com o complemento de Lucas Copi, para fechar o placar do primeiro quarto em 21 a 0.

O segundo quarto começou melhor para o Breakers, que conseguiu bloquear um punt com Mateus Alexandre, que retornou até a jarda 7 de ataque. Mas quando parecia que iria marcar, o Breakers foi interceptado na endzone, pelo linebacker Rios. O Breakers respondeu com outra interceptação e capitalizou com um field goal de Mucury – 21 a 3 HP.

Se o terceiro quarto passou em branco, o quarto foi um festival de touchdowns dos donos da casa. Bauer, correndo (com xp de Duilham), Manchete, correndo (sem confirmação de xp), um passe de Bertola (como quarterback) para Taurus (com conversão de dois pontos), uma corrida de Taurus (com xp de Lucas) e novo passe de Bertola, agora para Carlos Oliveira (com dois pontos), completaram o impressionante placar de 57 a 03.

Próximos jogos

O Paraná HP fecha a fase regular encarando o invicto T-Rex em casa. Já o Breakers cumprirá tabela contra o também catarinense Istepôs na última participação na BFA 2018.

Além do HP e do Rex, Crocodiles e Santa Maria Soldiers são os outros classificados para os playoffs. A ordem dos enfrentamentos é a dúvida da Conferência Sul até o seu encerramento em outubro.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Sul da BFA 2018

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEspectros atropela Cavalaria para fase regular perfeita
Próximo artigoCaçadores derrota Scorpions, mas fica com pior seed
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here