Espectros atropela Cavalaria para fase regular perfeita

1
267
Ednaldo Massu foi o destaque do jogo, com quatro touchdowns Foto: Anderson Silva / Joao Pessoa Espectros - @andersonnssilva

Seis jogos, seis vitórias, primeiro posto garantido nos playoffs e o favoritismo para o título da Conferência Nordeste ao seu lado. Foi este momentum que o João Pessoa Espectros garantiu ao derrotar o Cavalaria 2 de Julho em João Pessoa por 57 a 00.

O jogo

Após boa ação da defesa baiana, o Espectros teve que se resignar com um field goal, convertido por Diego Aranha, abrindo o placar em 3 a 0.

Sem ser efetivo no ataque, o Cavalaria só retornava a bola para os donos da casa, que não demoraram a ampliar. Dantas encontrou Massu na endzone em passe de 10 jardas. Com Aranha confirmando, o placar foi a 10 a 0. A pontuação seguinte foi com a mesma dupla, mas o passe foi de 50 jardas – 17 a 00, novamente com chute certeiro de Aranha.

Quando o Cavalaria estava no ataque, já no segundo quarto, a defesa do Espectros marcou com sua maior estrela – Cox, em linda pick six – com ponto-extra bloqueado, o placar foi a 23 a 00.

Massú, inspirado, fez o seu terceiro no jogo após passe de Dantas, a 12 jardas da endzone. Chute certo de Aranha e 30 a 00 no placar antes do intervalo.

O terceiro quarto começou com um incrível retorno do americano Oshay Dunmore, que deixou o Espectros na linha de 25 jardas do ataque. Já na goal line, Dantas corre para a endzone para ampliar – novo ponto de Aranha e 37 a 00 no placar.

Na sequência, o Cavalaria teve um bom momento em um sack-fumble sobre Rodrigo Dantas, mas, sem efetividade no ataque, devolveu a posse rapidamente aos paraibanos. O Espectros ampliou em novo passe de Dantas, desta vez para o novato revelação, Denner Lucena. Aranha confirma mais um ponto e o placar chega a 44 a 00.

Na sequência, nova pontuação – desta vez, Dantas passa para o irmão de Massu, Vinícius Serrado. Aranha faz seu papel para deixar o placar em 51 a 00.

A defesa do Espectros também quase marcou, com o linebacker Igor Nery quase conseguindo um safety sobre o quarterback americano Elijah Freeman. Depois do punt dos baianos, o Espectros começou na jarda 38 de ataque. E o touchdown da campanha foi do passe do quarterback reserva Arthur Pita para Massu (para essas 38j), o quarto do jogo do experiente wide-receiver – 57 a 00.

Os playoffs

Com as vitórias de Bulls e Caçadores, os playoffs ficaram mesmo como antes da rodada estavam apontando: João Pessoa Espectros x Ceará Caçadores e Recife Mariners x Bulls Potiguares.

> Confira tudo sobre a fase regular da Conferência Nordeste da BFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGalo vence no Canindé e conquista divisão
Próximo artigoHP derrota Breakers e avança para os playoffs
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here