Tubarões varre Predadores e mantém liderança

1
322
Os gêmeos B1 (#13) e B2 (#14) são os destaques aéreos do Tubarões do Cerrado. Foto: Insight Studios

Fechando a rodada dupla da BFA 2018 em Brasília neste sábado, o invicto Tubarões do Cerrado recebeu o Campo Grande Predadores. Os anfitriões, donos de um dos melhores ataques campeonato, venceram novamente, por 62 a 00, e se mantiveram na liderança da Conferência Centro-Oeste.

O jogo

Quem abriu o placar foi o quarterback Lucas Tojal, em conexão com o tight end Bruno Aguiar. O passador anotou seu 11º touchdown aéreo da competição, se tornando o terceiro melhor nessa estatística. Victor Fialho, outro destaque do time, converteu seu vigésimo extra-point da temporada, colocando o placar em 7 a 0.

Já no segundo quarto, em um retorno de punt, o goiano Ewander Nunes “B1”, aproveitou o bom trabalho de bloqueios do times de especialista brasiliense e percorreu mais de 70 jardas livre para chegar à endzone. Outro chute certeiro de Fialho. 14 a 00.

Em seguida, foi a vez do running back Willian Ferreira anotar o dele. Em uma terceira decida para goal, Will fez uma corrida curta para touchdown. Extra point convertido. 21 a 00.

Logo depois, em um option bem executado, Tojal encontrou B1 dentro da endzone para seu segundo touchdown de passe. XP bom, 28 a 00.

Antes do intervalo, foi a vez da defesa se destacar. André Luis Moura “Fish”, se sobrepôs ao recebedor, interceptou o quarterback adversário e avançou até cruzar a goal line. Quinta conversão correta de Fialho – 35 a 00.

Na volta dos vestiários, com a Mercy Rule já em vigor, Tojal conectou o running back Bruno Albert “Hitman”, que avançou até a endzone e ampliou o placar – 42 a 00 após conversão.

Ainda no terceiro quarto, Felipe Florêncio fez ótima corrida, deixando o time na redzone. O wide-receiver Rogério Yamassaki pegou a esquerda, escapou dos tackles e marcou seu primeiro touchdown.

No último período, o próprio Florêncio anotou o dele, colocando 55 a 00 no marcador. Porém, na conversão, Rafael Pimentel tentou um drop kick, mas sem sucesso.

Para fechar o placar, o quarterback Mamão fez um lançamento longo para outro touchdown recebido de B1. Fialho acertou seu oitavo chute do jogo, dando números finais a partida. 62 a 00.

Última rodada

Com a classificação garantida, o Tubarões vai até o Mato Grosso, enfrentar o Sorriso Hornets, em disputa direta pelo seed #1.

Já os Predadores, encerram sua participação na temporada com duas vitórias e quatro derrotas, ficando na 5ª posição da conferência, mas sem a vaga à próxima vaga.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Centro-Oeste da BFA 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here