CBFA retoma controle sobre BFA e LNFA e amplia foco nacional

2
787

Ligas totalmente independentes e apenas chanceladas pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), a Brasil Futebol Americano (BFA/1ª divisão) e a Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA/2ª divisão) agora terão um novo tipo de administração. Mais próximas da CBFA, elas terão um comitê gestor e CNPJs próprios.

Além das duas, o Circuito Nacional de Flag, o Campeonato Brasileiro Feminino (hoje, Copa Sport America do Brasil) e o Torneio Nacional Sub-20 terão o mesmo tipo de administração e estarão mais próximos da entidade máxima do esporte no Brasil.

No 1º Encontro Nacional de Gestores, o presidente da CBFA, Rogério Pimentel, explicou como funcionará este novo organograma, nesta nova realidade em que a entidade finalmente conseguiu regularizar o seu CNPJ e existe formalmente. Desta maneira, a CBFA estará apta a captar recursos federais e receber patrocínios privados muito mais alinhados com as normas de transparência e compliance aplicadas atualmente.

Confira a explicação de Rogério Pimentel sobre o novo funcionamento dos Campenatos Nacionais: BFA, LNFA (liga de acesso), Circuito Nacional de Flag, Campeonato Brasileiro Feminino e Torneio Sub-20

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 22 e 23 de Setembro
Próximo artigoConvocação para o Mundial da Austrália sai em fevereiro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here