Com estreia de americanos, Hornets passa fácil pelo Templários

3
578
Os americanos Saquille Wallen e Dion Dimitri West Jr. estrearam nos Hornets. Foto: Luiz Fernando Morcelli

O Sorriso Hornets não teve dificuldades para vencer o Brasília Templários pelo placar de 65 a 00 no Mato-Grosso neste sábado (15), em partida válida pela fase regular da Conferência Centro-Oeste da BFA 2018.

O jogo começou atrasado devido a dificuldades da equipe visitante na viagem do Distrito Federal até Sorriso. Melhor para os donos da casa, que estavam ligados e contaram com uma boa estréia dos americanos Dion Dimitri West Jr. e Saquille Wallen, além de uma noite inspirada do quarterback Edilson Kovaleski, conhecido como Leite, que passou para cinco touchdowns e correu para mais um.

Vale destacar que outros atletas dos Templários tiveram problemas para chegar a Sorriso e a equipe iniciou o jogo com apenas 17 jogadores.

O Jogo

Logo na primeira campanha de ataque, o quarterback do Brasília Templários estava dentro da endzone e do pocket quando fez um lançamento sem direção a nenhum dos seus atletas. A ação foi assinalada como intentional grounding e, como consequência, safety para o Sorriso Hornets – 2 a 0 para o time da casa.

Na continuação do jogo e na primeira campanha de ataque dos Hornets, após uma big play do wide receiver americano Dion, o quarterback Leite recebeu o snap correu pela direita e marcou o primeiro touchdown da partida. Com o ponto-extra bloqueado, o placa assinalava 8 a 0.

A equipe de Brasília continuou sem evoluir com seu ataque e quando os Hornets tiveram novamente a posse da bola, contaram com mais uma grande jogada de Dion e na sequência o running back Juliano Beraldo fez uma ótima corrida de 28 jardas e marcou mais um touchdown. Desta vez, o kicker Marcos Lodi convertou o ponto-extra, 15 a 0.

No final do primeiro quarto, o punt returner Christian Ribeiro fez um ótimo retorno posicionando seu ataque na linha de 20 jardas do campo ofensivo. No começo do segundo, o running back Juliano Beraldo correu pelo meio da linha defensiva dos Templários e marcou seu segundo touchdown no jogo. O ponto-extra foi convertido por Marcos Lodi deixando o placar em 22 a 0. Ainda no período, Leite fez um lindo passe no canto esquerdo da endzone para o wide-receiver Breno De Bem e após o ponto-extra convertido por Marcos Lodi, o marcador foi para 29 a 0.

O Brasília Templários tentou avançar com um passe longo que foi interceptado pela defesa de Sorriso. Pouco antes do two minute warning, quarterback Leite teve bastante tempo para conectar um passe de 30 jardas com o wide-receiver Marciel no lado direito da endzone, xp convertido e placar em 36 a 00.

Tal configuração acionou a mercy rule antes do intervalo. Mas não houve nem tempo de acabar a primeira etapa e os Templários fizeram um bad snap que saiu pela linha de fundo e mais um safety para o Hornets, 38 a 00.

Com a posse de bola novamente após o chute do Brasília Templários, o quarterback Leite conectou mais um passe para touchdown com o wide-receiver Marciel, desta vez de 45 jardas. O ponto-extra não foi convertido e o time da casa foi para o intervalo vencendo por 44 a 00.

O início do segundo tempo foi igual ao começo do jogo: outro intentional grounding contra o Brasília Templários dentro da endzone e mais safety – 46 a 00. Na continuação do terceiro quarto, a defesa brasiliense acordou e segurou os investimentos ofensivos dos Hornets até o começo dos 12 últimos minutos regulamentares.

O último quarto trouxe novamente inspiração para a equipe de Sorriso, que voltou a pontuar em mais um bom passe de Leite, que fez um rollout para a esquerda e conectou o wide-receiver Elber. O ponto-extra não foi convertido – 52 a 00 Hornets.

A defesa do Sorriso Hornets continuou pressionando os brasilienses, que continuaram a não conseguir bons avanços na partida. Já o ataque anfitrião voltou a alterar o placar na noite mato-grossense, desta feita com uma corrida curta do running back Everton. Depois de errar muitos pontos-extras, o Hornets tentou a conversão de dois pontos sem sucesso – 58 a 00.

Para dar números finais ao placar, no último lance da partida, o inspirado quarterback Leite fez um incrível passe de 50 jardas para o americano Dion, que anotou seu primeiro touchdown com a camisa dos Hornets. No último ponto extra, um novo kicker, Thomás Paiva, que entrou e converteu o chute, decretando o placar final em 65 a 00.

O que vem por aí?

O Sorriso Hornets viajará para Brasília para enfrentar o Leões de Judá, já o Brasília Templários fará sua última apresentação na BFA 2018 contra o tradicional Cuiabá Arsenal.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Centro-Oeste da BFA

3 COMENTÁRIOS

  1. O último ponto extra que foi “finalmente convertido”, tem nome quem fez tbm em!!
    #kickertambemégente

  2. […] Já o Sorriso Hornets, bicampeão mato-grossense e invicto desde 2016 (19 jogos), trouxe nove reforços para o ano – Lenílson Barros, Brian Luis, Luis Antônio, Jadson Santana, Donaldo Tukura, Marlon Billy, Rondinelly Bernardino, Fabrizio Vilarino e Rogério Guimarães. Além deles, no meio da BFA, chegaram os americanos Saquille Wallen e Dion Dimitri West Jr. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here