Paraná HP vence Istepôs em Florianópolis

0
184
Paraná HP x Istepôs em Florianópolis. Foto: Cacá Constantinov

Em um campo pesado por causa das chuvas que caíram durante a semana em Florianópolis, o Paraná HP venceu o Istepôs pelo placar de 14 a 00 em uma partida dura pela fase regular da Conferência Sul da BFA 2018.

O Jogo

No primeiro quarto, as equipes investiram no jogo corrido, mas nenhuma delas estava tendo sucesso. Até que o Parana HP conseguiu conectar bons passes e chegar à endzone com o wide-receiver Duilham Lima (Duh), após um lindo passe do quarterback Mateus Rosa. O ponto-extra foi convertido pelo kicker Lucas Copi, irmão do head coach Carlos Copi, 07 a 00.

No segundo quarto, as duas defesas mantiveram a intensidade e as faltas castigaram e muito as duas equipes. Foram muitas chamadas de holding, o que não deixou os ataques evoluírem e o primeiro tempo terminou 07 a 00 para os paranaenses.

O terceiro quarto foi praticamente um replay do segundo. As faltas continuaram e o Istepôs continuou sem encaixar o ataque liderado pelo quarterback Henrique Mazzola. Já o Paraná HP conseguiu bons avanços e chegou até a linha de 5 jardas do campo ofensivo. Mas em uma quarta descida sem sucesso, devolveu a bola para os catarinenses, que entraram empolgados após o triunfo da defesa. No entanto, tampouco conseguiram encaixar suas jogadas de ataque.

No último quarto, o HP resolveu matar o jogo. Depois de uma bela campanha com bons passes de Mateus Rosa para vários wide-receivers (com destaque para Afonso Miguel Junior), a equipe alcançou a endzone adversária com uma bela recepção do WR Anthony Willian (Tony) – 14 a 00, com nova confirmação de Lucas Copi.

Após o segundo touchdown do HP, o Istepôs tentou animar sua torcida e conseguiu boas jardas ofensivas. No entanto, uma linda interceptação da defesa curitibana jogou um balde água fria nos catarinenses. Com o ataque em campo, o Paraná HP só precisou ajoelhar para confirmar a vitória – placar final 14 a 00.

O que vem por aí?

O Paraná HP enfrentará o Jaraguá Breakers em Curitiba e a vitória garante a classificação para os playoffs. Já o Istepôs viaja até Timbó para jogar contra o Rex e, além de vencer o adversário, precisar torcer para os timboenses perderem os outros dois jogos para terem chances de classificação através de sorteio.

Entrevista com os pontuadores da partida

O Salão Oval esteve presente no jogo em Florianópolis e entrevistamos os dois wide-receivers que marcaram os touchdowns no jogo:

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Sul na BFA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here