Breakers derrota Juventude e se afasta do rebaixamento

1
303
Em 2015, o Breakers venceu o Juventude por 30x00 no Torneio Touchdown. Foto: Geraldo Takanage/Overtime do FA.

Jaraguá Breakers e Juventude FA buscavam a primeira vitória na BFA 2018 e também se afastar da possibilidade crescente de ser a equipe rebaixada para a Liga Nacional de 2019. Melhor para o Breakers, que jogando em Santa Catarina derrotou os gaúchos por 7 a 0 em partida válida pela fase regular da Conferência Sul da BFA 2018.

O jogo

O jogo começou com o placar sendo aberto pelo Breakers, em passe do polivalente e histórico Tiago Dalcanale para o wide-receiver William Mucury. Com a confirmação do ponto-extra também por Mucury, o placar foi a 7 a 0 para os mandantes na cidade catarinense de Schroeder.

O ponto alto do Juventude no primeiro quarto foi um fumble recuperado por Felipe Frohlich. Os gaúchos, no entanto, não conseguiram converter o turnover em pontuação.

O segundo quarto foi um show de punts de parte a parte. O Breakers conseguiu executar dois field goals, sem sucesso. Apesar dos esforços dos running backs Jardel Teles (Juventude) e Max (Breakers), a partida transcorreu sem mais alterações no placar.

Próximos jogos

Com campanha 1-3, os catarinenses ainda tem pela frente o Paraná HP e o Istepôs. Já o Juventude, para escapar do rebaixamento, terá que vencer os fortes Coritiba Crocodiles e Santa Maria Soldiers em Caxias do Sul.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Sul da BFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTritões quebra tabu em grande vitória contra o Corinthians
Próximo artigoCom dois TDs da defesa, Scorpions vence Tropa Campina
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here