Para manter chances, Storm desafia o favorito Galo em BH

1
78
O Storm tem que vencer para manter as chances de classificação para os playoffs da BFA Foto: IRA Comunicação

O superfavorito da Conferência Sudeste é o grande desafio do São Paulo Storm para continuar tendo chances de chegar aos playoffs da BFA. O Galo Futebol Americano, com o atual elenco campeão brasileiro (com as cores do Sada Cruzeiro), está invicto há 26 jogos (acumulando também a época que chamava-se GET/BH Eagles), sendo três na atual competição nacional. O time mineiro receberá os paulistas neste sábado, 15 de setembro, no SESC Venda Nova em Belo Horizonte.

Por ainda ter chances

O Storm até agora tem duas vitórias na competição, sendo uma o W.O. contra o Juiz de Fora Imperadores e outra o clássico contra o Corinthians Steamrollers. E o time está preparado para se colocar à prova contra o favorito Galo.

Isso é o que garante seu head coach, Lucas Cisneiros: “Não se pode negar, o Atlético é uma equipe com condições fantásticas e que merece o devido respeito. O que tem sido repetido pelos nossos líderes é que, se você não quer competir contra os melhores, você não tem o que precisamos, você não é material pro Storm. Vamos pra lá competir e estamos ansiosos para nos colocar à prova”, explicou.

Assumindo o favoritismo

O Galo Futebol Americano é o favorito para conquistar a Conferência Sudeste da BFA, já que boa parte de seu elenco profissional e com jogadores da Seleção Brasileira ou com nível para estar no Brasil Onças.

Com 12 títulos acumulados em sua carreira atuando em times do Brasil, México, Turquia e Sérvia, Rapha Cruz é um símbolo deste Galo estrelado. O cornerback resumiu o panorama da partida, assumindo o favoritismo para o time alvinegro da capital mineira: “Será mais um jogo para mostrarmos, sem soberba nenhuma, o porquê somos os favoritos dessa Conferência. Iremos respeitar o Storm como qualquer outra equipe e mostraremos a força do nosso elenco dentro de campo”.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Sudeste da BFA

Serviço: Galo Futebol Americano x São Paulo Storm – BFA

Quando: Sábado, 15 de setembro, às 17h

Onde: Sesc Venda Nova, Belo Horizonte

Ingressos: Central dos Eventos

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIstepôs e HP se enfrentam em jogo “chave” na Conferência Sul
Próximo artigoScorpions e Tropa jogam pela permanência na BFA
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here