Istepôs e HP se enfrentam em jogo “chave” na Conferência Sul

2
110
Paraná HP e Istepôs lutam diretamente por vaga nos playoffs. Foto: FPFA

Existem alguns confrontos na BFA que podem ser considerados como chave, aqueles que dão uma cara especial para a classificação, possibilitando a todos ter uma melhor noção dos favoritos a conseguirem as vagas de playoffs. Neste domingo (16) em Florianópolis, São José Istepôs e Paraná HP farão um destes jogos.

As duas primeiras posições na Conferência Sul são de Crocodiles e Rex que estão invictos na competição e são os favoritos para ganharem a divisão. Na briga para as outras duas vagas estão as outras quatro equipes. Como Breakers e Juventude ainda não venceram nenhuma partida, portanto, Santa Maria Soldiers, Paraná HP e São José Istepôs brigam diretamente pelas vagas, sendo que único confronto direto que falta entre os três é o de Istepôs e HP. Daí a importância do jogo de domingo em Santa Catarina.

HP não sabe o que é perder para o Istepôs

As duas equipes se enfrentaram duas vezes e sempre brigando por vagas nos playoffs. Em 2016, os curitibanos venceram os catarinenses (jogando como White Sharks Istepôs) por 07 a 06 e, em 2017, o placar foi de 20 a 11 para o HP.

“O fato de nunca termos perdido para eles não influencia em nada. Cada jogo é um jogo, a cada ano as equipes se modificam. Tudo muda e sempre criamos uma expectativa diferente. Acredito que esse retrospecto pode dar até mais motivação para eles para virem com mais garra, vontade, principalmente jogando em casa”, afirmou o presidente do Paraná HP, Rodrigo Maximus.

Tudo ou nada para o Istepôs

Os catarinenses perderam o outro confronto direto na disputa para os playoffs para o Santa Maria Soldiers e consideram esta partida um jogo de vida ou morte dentro da competição.

O head coach do Istepôs, Petherson Silveira, conversou com o Salão Oval sobre a partida: “Esse é o jogo para mostrar a que viemos nessa BFA. O HP é nosso adversário direto na briga pela classificação para a próxima fase. Uma vitória nos ajudará muito a continuar na briga pela classificação. Porém com uma derrota, nossas chances de classificação serão remotas. Jogamos duas vezes contra o HP e não saímos vitoriosos em nenhuma das duas partidas. Em 2016, tomamos a virada no finzinho do jogo e, em 2017, nosso quarterback titular saiu de campo com concussão no primeiro quarto, jogo esse que marcou a estréia do Mazzola na posição. Esse ano, estamos focados em mudar essa história e vamos em busca do resultado positivo”.

Bye Week em boa hora

Além de jogar em casa e ter a vantagem de não ter que viajar, o Istepôs ainda contou com uma semana extra de treinamento e preparação para a partida, já que que tiveram a última rodada de folga. “Em termos de preparação, por conta da bye week, essa será a única partida que conseguimos realmente ter um pouco mais de profundidade no entendimento das tendências do adversário e esperamos usar isso a nosso favor”, contou Petherson.

Jogo na capital catarinense

Nem os atuais diretores conseguem lembrar quando foi a última vez que o Istepôs jogou em Florianópolis. Atualmente representando a cidade de São José, a origem da equipe foi na capital catarinense com o nome de Floripa Istepôs. O jogo deste final de semana será realizado no campo do Ajax, conhecido como “Saco dos Limões”.

Questionado a respeito da mudança de cidade, o presidente do Istepôs, Gustavo Laurentino, contou que espera atrair um novo público: “Com o apoio do diretor de Futebol da Praça de esportes Aldo Silva no Saco dos Limões, Célio Garcia de Maura, vimos a possibilidade de realizar esta partida em Florianópolis para atrair o público da região que fica perto de duas grandes Universidades.”

Serviço: São José Istepôs x Paraná HP – BFA
Quando: Domingo, 16 de setembro, às 14h
Onde: Campo do Ajax (Saco dos Limões), Florianópolis/SC
Ingressos: Visite a página do evento para mais informações

2 COMENTÁRIOS

  1. Último jogo do istepos dentro da ilha foi em outubro de 2014 contra o Arsenal, no campo da polícia militar na Trindade. também foi meu primeiro jogo pelo Istepos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here