Por playoffs, Crocodiles recebe Soldiers em Curitiba

1
38
Entrada do Coritiba Crocodiles em mais recente partida em casa, contra o Jaraguá Breakers. Foto: Letícia Moura - Fotografia

A Conferência Sul da BFA classifica os quatro primeiros colocados para os playoffs e tem, neste sábado, o encontro de seus finalistas em 2017. Coritiba Crocodiles e Santa Maria Soldiers jogaram no interior do Rio Grande do Sul e o time paranaense venceu de forma contundente para ficar com o título da região.

Agora, a partida da fase regular tem significados diferentes para os dois times: enquanto os donos da casa garantem a vaga para a próxima fase em caso de vitória, os visitantes querem triunfar para terem suas chances de avançar mais palpáveis.

Tempo para recuperação em jogo decisivo

A última partida do Coritiba Crocodiles na realidade não aconteceu. Por condições climáticas adversas, o grande e esperado jogo da Conferência Sul contra o T-Rex não aconteceu em Timbó. Mas isso foi importante para a equipe ganhar tempo e recuperar alguns atletas lesionados para o jogo contra o Soldiers, que pode levar os paranaenses para os playoffs de forma antecipada.

“O Croco vai para a partida buscar a classificação. A vitória nesse jogo garante uma vaga nos playoffs, uma vez que o jogo contra o Rex foi adiado em um acordo entre os dois times. O que podemos tirar de proveito disso é ter o apoio da torcida em um jogo bastante duro como o Soldiers. Devido ao adiantamento da partida, tivemos tempo de descansar e recuperar de algumas lesões”, resumiu o head coach Fernando Alves.

Ainda não é a última chance

Se para o Crocodiles o jogo pode trazer a classificação antecipada, para o Santa Maria Soldiers o jogo ainda não é um “tudo ou nada”.

“Este jogo será muito complicado. Além da viagem, enfrentaremos a atual campeã da Conferência. O Croco vem muito bem esse ano com um jogo sólido e bem equilibrado, sem mencionar os bons jogadores disponíveis em seu plantel. Porém, independentemente disso, temos condições de fazer um bom jogo e quem sabe voltar pra casa com uma vitória. Caso essa vitória não venha, ainda teremos um jogo contra o Juventude na última rodada para lutar pela classificação”, analisou Gustavo Peter, head coach da equipe gaúcha.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Sul da BFA

Serviço: Coritiba Crocodiles x Santa Maria Soldiers – BFA

Quando: Sábado, 15 de setembro, às 14h

Onde: Complexo Brown Spiders – Rua Suécia, 1045 – Curitiba

Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Crocodiles

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComplexo Brown Spiders – A casa do futebol americano em Curitiba
Próximo artigoCom força máxima, Sorriso Hornets recece Brasília Templários
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here