Miners FA desiste da Liga Nacional

0
955
Jogadores do Miners na vitória por 91x00 contra o Mustangs na LNFA 2017. Foto: Divulgação Facebook.

A diretoria da LNFA anunciou hoje (04) a desistência do Miners FA da Liga Nacional. Os catarinenses foram a quarta equipe a deixar a Liga desde o início do campeonato, Curitiba Lions, Uberaba Zebus e Operário Gravediggers foram as outras três.

Todos os jogos envolvendo o Miners FA nesta edição da Liga terão vitória automática de 49 a 00 para os adversários, além disso, a equipe será multada em R$ 3.000,00 e não poderá participar de nenhuma competição chancelada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano – CBFA (seja a Liga, seja a BFA) até 2020. Mesmo após este período, só poderá participar com a quitação do débito.

Confira a íntegra do comunicado da Liga Nacional de Futebol Americano

O Salão Oval procurou o presidente do Miners, Rodrigo Rodrigues, para obter mais informações sobre a desistência: “Foi a pior decisão que a gente podia tomar, mas era a mais sensata. Nosso real problema era contingente, nos últimos 4 treinos não estavamos tendo nem 20 atletas. Tivemos grande evasão desse pessoal por N motivos, desemprego, jornada extra de trabalho e também outras questões familiares. Mas o projeto em si continua, vamos reestruturar a casa novamente para voltar e honrar o nome Miners como deve ser.”

Desistências também na BFA

Na BFA, edição de elite do futebol americano nacional, também houve desistências a 16 dias do início da competição. Goiânia Rednecks e Juiz de Fora Imperadores saíram e o W.O. foi aplicado a todos os seus jogos.

> Saiba tudo sobre a Liga Nacional em nossa página especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here