Mariners vence Cavalaria em última noite brilhante de Jake

4
1021
O americano Jake Schimenz vinha sendo o grande destaque do Mariners na temporada Foto: Charles Johnson

Abrindo a quarta rodada da Conferência Nordeste na BFA 2018, o Recife Mariners foi até a vizinha Olinda para enfrentar pela segunda vez no ano os baianos da Cavalaria 2 de Julho. Diferente do primeiro jogo, onde os pernambucanos venceram a partida por uma diferença de apenas dez pontos, em casa, tiveram mais facilidade ficando com vitória por 49 a 12.

O destaque da nova vitória do Mariners foi novamente o quarterback americano Jake Schimenz, com quatro touchdowns. No entanto, no final do terceiro quarto, Jake sofreu uma fratura na fíbula e, infelizmente, não deve mais atuar nesta temporada.

O jogo

Logo no chute inicial, o retornador Pedro Brito enganou o special team adversário, aproveitou os bons bloqueios de seus companheiros e depois de um preciso stiff arm, disparou até a endzone para abrir o placar. Ponto de bonificação não convertido. 6 a 0.

Logo depois, foi a vez do quarterback americano Jake Schimenz marcar. Em um lance 33 jardas, o passador mostrou paciência e precisão ao conectar, já dentro da endzone, o receiver Rafael Tavares, para o touchdown. Com o ponto extra convertido por Rafael Bandeira, o placar foi à 13 a 0.

Ainda no primeiro quarto, Jake foi para seu segundo touchdown, encontrando o WR Sérgio Filho, livre para fazer a recepção. 20 a 00.

No segundo quarto, Jake mostrou também seu talento com os pés e em um scramble de 20 jardas, fez seu primeiro touchdown terrestre. Outra conversão de Bandeira e 27 a 00.

Depois do intervalo, Pedro Brito marcou seu segundo TD, depois de passe de Jake. Na conversão, Jake fez o lançamento em direção à Artur Ramos, que fez a recepção e garantiu mais dois pontos no placar. 35 a 00.

Embora a grande desvantagem no placar, a Cavalaria conseguiu enfim seu primeiro touchdown com corrida de Diego Fiaes, mas sem conversão. 35 a 06.

Mas logo depois, o Recife Mariners marcou mais dois touchdown, com mais um retorno de kickoff de Pedro Brito e uma conexão de Rafael Tavares para Sergio Filho. Rafael Bandeira converteu os dois pontos extras.

Antes do fim da partida, o Cavalaria ainda marcou novamente, com o running back Diego Fiaes improvisado como quarterback passando para o wide-receiver Felipe Ronaldo para touchdown. Placar final 49 a 12.

Baixas importantes

Trazidos ao Nordeste com a missão de liderarem os ataques de seus times, os americanos Jake Schimenz (Mariners) e Elijah Freeman (Cavalaria) tiveram um dia difícil, ambos sofrendo lesões ao longo da partida. O primeiro a sair foi Elijah, no começo do segundo quarto, mas segundo o time, sem gravidade. Já Jake, fraturou a fíbula na etapa final de jogo e foi submetido a uma cirurgia.

Próximos jogos

Na sequência da BFA, o Recife Mariners recebe o Ceará Caçadores e a Cavalaria 2 de Julho encara o Bulls Potiguares, também em casa. Os dois confrontos, cruciais na decisão dos classificados às semifinais da conferência, acontecem entre os dias 15 e 16 de setembro.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Nordeste da BFA

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here