Contra chuva e Breakers, Soldiers vence em casa

1
285
Fabrício Santana (#8) foi o responsável por tirar o placar do zero em Santa Maria. Foto: Radar Esportivo

Com um gramado encharcado pela constante chuva antes da partida e garoa durante, o primeiro encontro entre Santa Maria Soldiers e Jaraguá Breakers foi uma verdadeira batalha de trincheiras, um duelo de punts. E em meio a tantas dificuldades no interior gaúcho, um chute foi decisivo para a vitória do time da casa: Fabrício Santana fez o field goal que deu a vitória para o Soldiers por 3 a 0 contra os visitantes catarinenses.

O jogo

A partida teve seu andamento natural prejudicado pelas chuvas que deixaram o campo encharcado. No primeiro quarto, apenas um passe foi completado por ambas as equipes, que executaram muitos punts.

No segundo quarto, após muita brigas nas trincheiras, a campanha liderada pelo fullback Marlon Limana deixou o Soldiers na goal line. No entanto, a boa defesa catarinense segurou os gaúchos, que partiram para o field goal certeiro de Fabrício Santana: 3 a 0 Soldiers.

Já dentro dos dois minutos, um fumble do time da casa deixou os visitantes na jarda 35 do campo ofensivo. O quarterback Tiago Dalcanale, no entanto, retribuiu a jogada em fumble recuperado por Vinícius Zanon.

Com alguma pitada de nervosismo e rusgas entre as equipes, o jogo continuou brigado nas trincheiras no terceiro quarto, explorando o jogo corrido. A eficiência dos punts e que determinavam se uma campanha era ou não bem sucedida. No fim do período, um deles colocou o Soldiers saindo da jarda 3 de defesa. Mas Guilherme Busanello conseguiu tirar a grande pressão catarinense em apenas uma corrida.

No começo do último quarto, o Soldiers ainda lutava para caminhar no campo de defesa e forçou uma falta catarinense em uma quarta descida. Caminhando aos poucos, o time da casa chegou a jarda 10 de ataque. Fabrício Santana tentou mais um field goal faltando um minuto para o fim do jogo, mas sem sucesso. Placar final, 3 a 0 Santa Maria Soldiers.

Próximos jogos

O Soldiers voltou a vencer na competição, chega a uma campanha 2-2 e permanece com boas chances ainda de chegar aos playoffs. Mas o próximo jogo será um grande desafio em Curitiba, contra o Crocodiles.

Já o Breakers ainda não venceu nesta edição da BFA (0-3) e jogará uma partida que pode decidir quem se salva do rebaixamento contra o Juventude FA, em Jaraguá do Sul.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Sul da BFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorScorpions e Bulls reeditam clássico de Natal
Próximo artigoEspectros faz folia dos touchdowns em Campina Grande
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here