Vem aí a VI Copa Sul

0
305
Imagem: FCFA

Um dos campeonatos regionais mais tradicionais do Brasil, a Copa Sul está de volta em sua sexta edição e começa amanhã (12/08) com três jogos.

Histórico da competição

A Copa Sul surgiu em 2013 com a participação de quatro equipes e teve sua maior edição no ano passado com 12 times. Em 2018, serão dez equipes que tentarão levar o título do campeonato que é organizado pela Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA).

O objetivo principal da FCFA é fazer com que os times de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná que não jogam nenhuma competição nacional no segundo semestre, ganhem experiência e meçam forças com adversários do mesmo nível técnico. Além disso, por se tratar de uma competição que envolve apenas uma região do Brasil, os valores gastos com deslocamentos são menores, o que possibilita que os times não comprometam o orçamento com transporte.

As 10 equipes que participarão este ano estão dívidas em 3 chaves, são elas:

Chave Araucária

Guardian Saints (Curitiba/PR)
HP Tigers (Curitiba/PR)
Moon Howlers FA (São José dos Pinhais/PR)
Street Dogs FA (Campo Largo/PR)

Chave Atlântica

Itajaí Dockers (Itajaí/SC)
Joinville Gladiators (Joinville/SC)
Londrina Bristlebacks (Londrinha/PR)

Chave Pampas

Bulldogs FA (Venâncio Aires/RS)
Bulls FA (Canoas/RS)
Cruzeiro Lions (Porto Alegre/RS)

Modelo de Disputa

Serão 3 jogos de abertura neste Domingo: HP Tigers x Guardian Saints, Street Dogs x Moon Howlers e Joinville Gladiators x Itajaí Dockers, sendo que este último terá transmissão ao-vivo na página do facebook da FCFA.

Cada equipe fará 3 jogos, seis equipes se classificam para os playoffs, sendo que os 2 campeões de divisão com as melhores campanhas (seed 1 e seed 2) passam direto para as semifinais, os outros quatro classificados disputam o wildcard da seguinte maneira, seed 3 x seed 6 e seed 4 x seed 5.

>>>Confira a tabela completa da VI Copa Sul

Campeões anteriores

V Copa Sul | 2017
IV Copa Sul | 2016
III Copa Sul | 2015
II Copa Sul | 2014
I Copa Sul | 2013

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here