Pela BFA, Vasco e Flamengo reprisam final do estadual

1
128
Registro das equipes em atuação pela BFA no ano passado. Foto: Flamengo Imperadores

Vasco Patriotas e Flamengo Imperadores fazem, neste domingo, o nono confronto entre ambos na história do futebol americano. A partida é válida pela Conferência Sudeste da Brasil Futebol Americano (BFA), o Campeonato Nacional da modalidade. Até agora foram seis vitórias rubro-negras e duas cruz-maltinas, sendo o último confronto a final do Estadual do Rio, com vitória do Flamengo.

O que mudou deste a final do Estadual?

Pela primeira vez na história, um Campeonato Estadual do Rio de Futebol Americano contou com a participação das equipes ligadas ao futebol (o Botafogo Reptiles optou por não participar). Por isso, será a primeira vez que Flamengo e Vasco irão jogar no Nacional já com conhecimento prévio no ano de como o adversário está tecnicamente.

Mesmo assim, ambos os coaches apontam mudanças desde junho. “Houve alterações no elenco. O Flamengo Imperadores se reforçou, mas também perdeu jogadores em função de transferências e contusões. Em relação aos novos entrantes, destaco o linha ofensiva Shogun, o wide-receiver Yan Mundim e o running back Anderson “Lynch”, respectivamente destaques e artilheiro do último estadual”, analisou Thiago Prates, do Flamengo Imperadores.

“Acredito que nós amadurecemos como time desde o ultimo confronto, temos um elenco jovem e que a cada compromisso evolui mais e mais. O Flamengo foi um time forte no estadual e ainda se reforçou com peças de qualidade para a BFA. Logo, podemos esperar um mais um confronto de alto nível”, disse o head coach do Vasco Patriotas, Bruno Barandas.

Rodada dupla em Belford Roxo

A partida será a segunda do dia em Belford Roxo, já que pela manhã, às 10h, o Botafogo Reptiles jogará no mesmo campo contra o Corinthians Steamrollers, também em partida válida pela BFA.

> Saiba mais sobre a campanha dos times e a Conferência Sudeste

Serviço: Vasco Patriotas x Flamengo Imperadores – BFA

Quando: Domingo, 26 de agosto, às 14h30

Onde: Estádio José de Alvarenga – Belford Roxo/RJ

Ingressos no local: R$ 10,00

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLucas Rossetti: “Gestão esportiva não é achismo”
Próximo artigoMudados, Galo e Locomotiva têm reencontro pela BFA
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here