Focado e embalado, Storm recebe um Vasco “frio”

1
133
Embalado após vitória contra o Corinthians, Storm recebe o forte Vasco Patriotas Foto: IRA Comunicação

O São Paulo Storm estreou na BFA contra o seu maior rival histórico, o Corinthians Steamrollers, e venceu seu sexto enfrentamento em dez partidas, em um encontro mais do que equilibrado. Agora, em seu segundo jogo, o time recebe o vice-campeão carioca Vasco Patriotas neste sábado, 11, em Interlagos (zona sul de São Paulo).

Os cruz-maltinos farão sua primeira partida no Campeonato Brasileiro, já que o primeiro jogo acabou sendo um W.O. diante do Juiz de Fora Imperadores, que desistiu da competição 16 dias antes do início.

Estadual compensa a falta de aquecimento

Perguntado se o fato do Vasco estar “frio” no campeonato e já encarar um time que venceu o clássico prejudicaria a equipe, o head coach Bruno Barandas minimizou: “Acho não foi nem bom, nem ruim do ponto de vista tático. Os jogadores ficaram chateados por ter um jogo a menos, o que é normal. Não tivemos um primeiro jogo, que normalmente afetaria o ritmo, mas com o estadual esse ano, já tivemos um aquecimento”,  explicou.

Como ponto de atenção dos donos da casa, Barandas apontou o jogo corrido dos paulistas: “O Storm é um time que corre muito bem com a bola e causa problemas para os seus adversários dessa forma. Mesmo sem o Giamas, o time teve uma ótima performance na primeira rodada e por isso não podemos dar mole”.

“A essência do Esporte é uma só”

Depois de oito jogos no ano (sete pela SPFL e um pela BFA), essa será a primeira vez que o Storm encara um adversário de fora do estado de São Paulo. “O fato de ser nosso primeiro jogo fora do estado vai trazer um componente a mais de intensidade. Temos um grupo que gosta de competir, gosta de enfrentar novos adversários e medir forças com novos times. Mas a essência do esporte é uma só, assistimos o máximo de vídeo que conseguimos e entendemos o que precisamos fazer para conseguir um bom resultado, estamos empolgados para executar isso da melhor forma o possível”, analisou o head coach Lucas Cisneiros.

Se o time está com o grande desfalque de seu principal destaque ofensivo, o running back Alan Giamas (MVP da SPFL deste ano), o time encontrou um substituto a altura: Felipe Finex, destaque da vitória contra o Corinthians Steamrollers, com dois touchdowns.

Inscreva-se em nosso Youtube e veja o compacto da partida entre Storm e Corinthians

> Confira o Guia da Conferência Sudeste – BFA 

> Saiba resultados, agenda de jogos e classificação da BFA

Serviço: São Paulo Storm x Vasco Patriotas

Quando: Sábado, 11 de agosto, às 14h

Onde: CT Touchdown – Rua Peixe Vivo, 155, Interlagos (zona sul) – São Paulo

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBrasil luta, mas perde para Panamá e Canadá no Mundial
Próximo artigoPor regularidade, Tritões busca vitória contra Botafogo
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here