Em incrível virada, Vasco vence clássico contra Flamengo

1
425
Foto: Evandro Costa

Fechando a rodada dupla de BFA 2018 em Belford Roxo, Vasco da Gama Patriotas e Flamengo Imperadores se encontraram pela terceira vez no ano, repetindo o maior clássico carioca pela 13ª vez. Porém, diferente dos dois duelos no campeonato estadual deste ano, pelo nacional, quem se deu melhor foi o time cruzmaltino que, em uma incrível virada, venceu o rival por 14 a 06.

O jogo

No primeiro quarto, as defesas foram predominantes. Enquanto o time vascaíno teve dois three and outs seguidos, o Flamengo fez uma primeira campanha longa, mas sem sucesso, e uma segunda sofrendo um fumble na jarda 37 do campo de ataque.

Com a posse, os vascaínos logo chegaram próximos a endzone, mas bateram de frente com o paredão rubro-negro. Sem conseguir o touchdown, o time foi para a tentativa de field goal, mas sem sucesso.

No segundo quarto, o Flamengo finalmente abriu o placar. Com um prolífico jogo aéreo, o touchdown saiu em um passe de 13 jardas entre Vitor “Pedalada” e Kevin Antunes. Porém, no extra-point, o chute de Ariel Faccioli foi desviado, deixando o placar em 6 a 0.

Depois do intervalo, o Patriotas começou a aproveitar melhor suas campanhas, encontrou mais espaços na defesa adversária e, então, começou a construir a virada de jogo.

No último quarto, já nos minutos finais, o quarterback Daniel Gazelle conectou Rômulo Ramos, o R40, em rota pela direita. O running back engatou a corrida, se livrou dos marcadores e encontrou a endzone, empatando o jogo em 6 a 6. No extra-point, o holder soltou a bola, impossibilitando a conversão.

Ainda com tempo para uma nova virada, o Flamengo colocou seu time de especialistas para o retorno de kickoff, mas o abatimento pelo empate levou o time a cometer um erro fatal. Depois do chute, o retornador Tomás tocou na bola mas a deixou livre para o jogador do Vasco, Annibal Franco, recuperar e marcar o touchdown. O Vasco ainda foi para a tentativa de dois pontos, efetuada com sucesso por R40 – 14 a 06.

Ao fim do jogo, o Flamengo ainda tentou o empate, depois do bom retorno de Lucas Soares, mas não teve tempo suficiente de anotar o touchdown, decretando assim, a vitória vascaína.

Próximos jogos

Na sequência da competição nacional, o Vasco encara a Portuguesa, em casa, em grande duelo entre time com retrospectos positivos até o momento. Já o Flamengo, tem pela frente mais um clássico, agora contra o Botafogo Reptiles, ambos precisando da vitória para seguirem vivos na BFA.

> Confira os resultados, agenda e classificação da Conferência Sudeste da BFA

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here