Brasil vence tchecas e avança aos playoffs do Mundial de Flag

0
419
Taísa (WR do Jacarés do Pantanal) foi o grande destaque da partida, com três touchdowns recebidos. Foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil

Fechando a primeira fase e o terceiro dia de competição do Mundial de Flag 5×5 no Panamá, a Seleção Brasileira encarou seu quinto adversário, a Republica Tcheca. Em um jogo tranquilo, as brasileiras venceram as tchecas por 19 a 06 e garantiram o terceiro lugar no grupo A do mundial, avançando à segunda fase.

Brasil x República Tcheca

Logo na primeira campanha, as brasileiras já começaram demonstrando vantagem técnica frente as tchecas. Com um passe de quase 40 jardas, Rachel Jacob lançou à sul-mato-grossense Taísa que ficou a poucas jardas da endzone. Lígia aproveitou e em um rápido shovel pass à mesma Taísa, que na endzone, abriu o placar. Ponto-extra não convertido, 6 a 0.

Nos dois drives seguintes, ambas as equipes ficaram próximas de pontuar, mas sem sucesso. O empate das tchecas veio então na campanha seguinte, em um passe à direita. A recebedora ainda escapou da defensora Mariana Martins e anotou o touchdown. Conversão interceptada por Pâmela Peres e números iguais no placar – 6 a 6.

Ainda no primeiro tempo, as brasileiras pontuaram novamente, em conexão entre Rachel e Taísa para touchdown, novamente sem conversão ponto extra – 12 a 6.

No segunda metade do jogo, as coisas ficaram mais parelhas, com os ataques encontrando mais dificuldades de avançar. O time tcheco até teve uma chance de empatar, para sua infortuna, uma das recebedoras tchecas disputou um passe com Mariana, ambas deram um tapa na bola, que ficou no ar e sobrou para a defensive back brasileira realizar a interceptação.

Com mais uma vitória encaminhada, bastou o Brasil definir o placar. Em uma primeira decida, a wide-receiver Taísa recebeu a bola um pouco após o meio de campo, se desvencilhou de três marcadoras, inverteu o campo e concluiu a bela jogada adentrando novamente na endzone. Na tentativa de ponto extra, Lígia recebeu um passe curto de Rachel para fechar o placar – 19 a 06.

Playoffs

Mostrando evolução continua a cada Mundial, as brasileiras conseguiram o melhor desempenho em primeiras fases dentre as quatro participações na competição, chagando pela segunda vez consecutiva à segunda fase. Desta vez, porém, com um retrospecto inédito, tendo mais vitórias do que derrotas (3-2). Pelas quartas-de-final, o Brasil Onças encara as mexicanas, tricampeãs mundiais e terceiras colocadas em 2016, às 10h deste domingo.

Embora as mexicanas entrem como favoritas, as brasileiras vem mostrando que estão cada vez mais próximas de baterem de frente com as potências na modalidade. Além disso, a seleção pode ainda igualar ou até mesmo superar a melhor colocação em mundiais – o sexto lugar em 2016.

Saiba mais sobre o Flag 5×5 e o Mundial

Para saber mais sobre o Mundial e o Flag 5×5 Feminino, siga a página Flag Football Brasil, que está in loco e trazendo todas as informações, com lives e posts.

> Acesse também a página oficial do Mundial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here