Secundária brilha e Petroleiros vence a primeira na BFA

1
211
Foto: Yuri Moreira

Pela terceira rodada da Conferência Nordeste da BFA, UFERSA Petroleiros e Natal Scorpions fizeram o segundo confronto do ano entre equipes potiguares. Ao fim, os mossoroenses, depois de duas derrotas sem pontuar, desencantaram e venceram por 14 a 06.

O jogo

O começo do jogo se mostrou difícil para o time natalense. Logo no primeiro retorno de kickoff, o retornador sofreu o fumble após o tackle e entregou a bola para os petroleiros, já na redzone.

Depois de algumas faltas por ambas as equipes, o UFERSA conseguiu furar a defesa e com uma corrida do fullback João Victor, anotou primeiro touchdown da equipe na BFA 2018, abrindo o placar. Chute de ponto-extra convertido por Felipe. 7 a 0.

Mostrando segurança no pocket, o quarterback Lucas pontuou. Na segunda campanha do time, o comandante de ataque de Mossoró fez um passe rápido á direita para o wide-receiver Mikael Almeida, que percorreu 70 jardas do campo para mais touchdown. Mais um chute convertido e 14 a 0 no marcador.

Com seu frequente ataque aéreo sendo desarmado pela secundária mossoroense, o Scorpions devolveu novamente a bola, o que rendeu uma boa campanha do time da casa, com duas big plays bem executadas que culminaram em uma tentativa de Field Goal de 39 jardas. Mas diferente de seus primeiros chutes, a bola não encontrou o meio do post.

O ataque de Natal continuou insistindo em passes longos e assim como no primeiro período, sem sucesso. No primeiro snap do segundo quarto, o quaterback Gabryell Alexandre soltou o braço, mas quem agarrou a bola foi o defensor Djanilson Ferreira “Neguinho”, que conseguiu um retorno de mais de 30 jardas. Porém, em seu ataque, o recebedor e retornador Mikael sofreu um fumble e o Petroleiros acabou perdendo a posse.

Aproveitando o momento, o ataque do Scorpions conseguiu se encontrar e diminuir a diferença. Passe de Gabryell para Willian Leite, que deixou seu marcador para trás e percorreu 45 jardas até a endzone. Chute de conversão pra fora – 14 a 06.

Após punt bem executado pelo Scorpions, o time do Petroleiros se viu com as costas para a parece e acabou sedendo a pressão do adversário. Foram duas interceptações seguidas sofridas por Lucas antes do intervalo.

No segundo tempo, o UFERSA continuou com um ataque constante, mas não conseguiu eficiência nas finalizações. Já o Scorpions adotou uma postura mais conservadora, investindo em corridas mais curtas, mas quando precisou do jogo aéreo, a secundária mossoroense se mostrou superior, frustrando o time da capital em sua busca pelo touchdown. No terceiro quarto, Neguinho apareceu novamente para interceptar Gabryell em mais um turnover.

O UFERSA ainda teve chance de pontuar pela última vez no quarto quarto, mas Felipe acabou um errando outra field goal, desta vez de 44 jardas. Com o resultado ainda em aberto, restou o Scorpions tentar uma hail mary, mas o defensor João Winkersson impediu a o milagre natalense, decretando a vitória do Petroleiros.

Próximos Jogos

Na próxima rodada, o UFERSA Petroleiros vai até Fortaleza enfrentar o Ceará Caçadores, enquanto o Natal Scorpions encara o segundo clássico contra o Bulls Potiguares, agora como mandante. Ambos os jogos agendados para o dia 1º de setembro.

> Saiba mais sobre a agenda de jogos da Conferência Nordeste

> Guia da BFA – Conferência Nordeste 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here