Locomotiva faz história e vence a primeira contra Imperadores

2
683
O WR Marcelo Mattos (#85) brilhou novamente, com um touchdown recebido, uma conversão de 2 pontos e grandes retornos de kickoff e punt. Foto: Cintia Freitas

Nesta tarde de sábado, em Belo Horizonte, América Locomotiva e Flamengo Imperadores se enfrentaram pela segunda rodada da Conferência Sudeste da BFA 2018. No primeiro confronto entre as equipes desde 2012 e sétimo na história, quem levou a melhor foi o Locomotiva, vencendo o jogo por 21 a 14 e derrotando pela primeira vez o time carioca.

O jogo

O início da partida mostrou um América diferente, embalado e com um potente jogo aéreo. Com conexões de Gustavo Peixoto “Gute” para Marcelo Mattos “Pokemon” e outros recebedores, o time mineiro logo teve a primeira oportunidade de sair na frente no placar; mas não converteu a tentativa de field goal.

Do outro lado, o Flamengo avançava pelo campo através boas corridas e algumas faltas da defesa do Locomotiva. Assim como o adversário, o time carioca também arriscou os primeiros três pontos, já no segundo quarto, mas o chute de 41 jardas também não atingiu o goal post.

Logo após o field goal errado, as equipes trocaram alguns punts, antes de finalmente abrirem o marcador. Após um bom retorno de Pokemon e algumas corridas do americano Talon Roggasch, o próprio Talon ligou Pokemon em um lance de 24 jardas para o touchdown. Com o primeiro chute certeiro da partida, o time da casa abriu 7 a 0.

Na campanha seguinte, o ataque do Imperadores engrenou e chegou até a linha de 5 jardas do ataque. Na primeira descida, o running back Raffael “Double F” entrou na endzone e marcou o touchdown. Ponto-extra convertido por Ariel Faccioli e placar empatado.

Porém, a alegria rubro-negra foi cessada no lance seguinte, com mais um grande retorno de Pokemon deixando o time da casa a 26 jardas de mais um touchdown. Talon não desperdiçou e encontrou Juliano Simão, que chegou a endzone e recolocou o América à frente do placar. Na tentativa de ponto-extra, o chute acabou sendo bloqueado e por pouco não resultou em dois pontos para o Flamengo; o tackle do próprio kicker Ítalo impediu a proeza.

No terceiro quarto, o ataque flamenguista continuava em sua progressão e, na primeira campanha do período, colocou o time pela primeira vez a frente do placar. Touchdown de 15 jardas de Yan Mundim e ponto-extra convertido por Ariel.

Porém, no último quarto, o time mineiro mostrou por definitivo a força de seu ataque e com um touchdown de 47 jardas do recebedor João Felipe Chamone e uma conversão de dois pontos de Pokemon, ficou a poucos minutos de conquistar o primeiro resultado positivo contra os Imperadores em sua história. Com duas posses restantes, o time carioca não conseguiu pontuar, decretando assim a vitória do América por 21 a 14.

Próximos jogos

Estreando com 3-0 em uma competição nacional pela primeira vez em sua história, o time do Locomotiva terá como o próximo desafio o clássico contra o forte rival Galo FA. Assim como os mineiros, o Flamengo também encara seu grande rival, o Vasco da Gama Patriotas. Ambos os jogos acontecem no dia 25 de agosto.

> Confira o Guia da Conferência Sudeste – BFA 

> Saiba resultados, agenda de jogos e classificação da BFA

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here