Embalado, Locomotiva tenta nova vitória contra cariocas

1
131
O América Locomotiva quer usar a energia da vitória contra o Botafogo Reptiles agora enfrentando o Flamengo Imperadores neste sábado (11) Foto: Cintia Freitas

Vencedores em suas primeiras partidas pela BFA, América Locomotiva e Flamengo Imperadores colocam frente a frente o bom momento neste próximo sábado, 11 de agosto, em Belo Horizonte. A partida seria no Rio de Janeiro, mas um acordo entre as equipes inverteu o mando de campo.

Embalados contra cariocas

O América Locomotiva é a equipe que mostrou maior crescimento da edição de 2017 para 2018 da BFA. Isso aconteceu não só nos números (um jogo, uma vitória em 2018 contra um 0-6 em 2017), mas na evolução tática e técnica da equipe dentro de campo, e também em sua comunicação e marketing, fora do campo.

Todo o embalo foi materializado na vitória no último instante contra o Botafogo Reptiles, na recepção de Pokemon após passe de Talon Roggash. Apesar de todo esse cenário positivo, o time está consciente de que cada jogo é diferente um do outro: “A primeira vitória foi consequência de um processo de instalação de uma nova cultura dentro da equipe. Temos muito o que melhorar, mesmo porque, ainda estamos neste processo. Temos a filosofia de jogar um jogo por vez e estamos nos dedicando muito na preparação contra o Flamengo. Sabemos que é uma equipe sólida e experiente, portanto, precisamos de executar com perfeição e eliminar erros mentais”, explicou Ítalo Mingoni, coach da linha ofensiva mineira.

Economia e logística

Após uma grande vitória fora de casa contra a tricampeã paulista Portuguesa (assista o compacto em nosso YouTube), o Flamengo Imperadores aposta em novo sucesso jogando longe do Rio. A partida deveria ser no Rio de Janeiro, mas o Flamengo preferiu a aceitar a proposta do América Locomotiva em inverter o mando.

“Não foi por conta de falta de campo. Temos campo, só que em valores altos. Uma partida fora facilita muito a logística. Sem falar nos gastos que são diminuídos consideravelmente.
Após a proposta, não pensamos duas vezes. Os eventos de FA em Minas estão em um nível bem acima do nosso aqui do Rio. E é a chance de levar o nome do Imperadores e do nosso patrocinador além do nosso estado”, explicou o presidente, head coach e tight-end Felipe Cebola.

> Confira o Guia da Conferência Sudeste – BFA 

> Saiba resultados, agenda de jogos e classificação da BFA

Serviço: América Locomotiva x Flamengo Imperadores – BFA

Quando: Sábado, 11 de agosto, às 14h

Onde: Universidade Salgado de Oliveira – Universo, Rua Paru, 762 – Belo Horizonte

Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do América Locomotiva

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAos 46, lendário quarterback volta à ativa em Manaus
Próximo artigoBrasil derrota Guatemala e Japão na estreia do Mundial de Flag 5×5
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here