Brasil derrota Guatemala e Japão na estreia do Mundial de Flag 5×5

1
353
A Seleção Brasileira Feminina de Flag 5x5 foi sexta colocada no Mundial de 2016 e começou bem na edição de 2018 Foto: Circuito Flag 5x5 (Facebook)

O primeiro dia do Mundial de Flag Feminino 5×5 no Panamá foi extremamente positivo para as guerreiras da Seleção Brasileira. Após derrotarem todas as dificuldades logísticas e financeiras para poderem estar na competição, foi a vez de encarar as adversárias. E elas não decepcionaram, com duas vitórias nos dois confrontos deste primeiro dia.

> Visite nossa página especial e saiba quem são nossas guerreiras no Mundial

Brasil x Guatemala

As defesas começaram marcando em cima, sem dar espaço para as recebedoras. Depois de uma troca no time de ataque, o Brasil fez um ótimo drive para Luísa marcar 6 a 0 após passe de Alessandra. Taíssa conseguiu a conversão de forma acrobática ao pegar um passe muito alto – 7 a 0 Brasil.

No drive seguinte, o Brasil avançou novamente para ampliar o placar com Lara. A conversão desta vez não saiu – 13 a 0 Brasil.

O segundo tempo trouxe as defesas negando os avanços ofensivos. A Guatemala teve mais sucesso ao interceptar o Brasil muito perto da endzone. Mesmo após um bom trabalho da defesa brasileira, a Guatemala fez seu touchdown na última oportunidade, mas sem confirmar a pontuação extra – Brasil 13 a 6.

O Brasil respondeu em seguida – na quarta descida, Raquel passou para Lara, que mesmo marcada, conseguiu uma bonita recepção. A dobradinha funcionou para a pontuação extra – 20 a 6 Brasil.

Brasil x Japão

Na segunda partida do dia, o Brasil começou com muito mais ímpeto ofensivo e já abriu quatro touchdowns de forma rápida ainda no primeiro tempo. As japonesas reagiram e deixaram o placar em 26 a 6.

A segunda parte trouxe mais show da Seleção Brasileira, com passes longos e lindos touchdowns e boas ações defensivas. A vantagem final ficou em 46 a 6.

O que vem por aí

Amanhã, o Brasil encara as donas da casa, a Seleção Panamenha, e também o Canadá. No sábado, último dia, o Brasil enfrenta a República Tcheca.

Para saber mais sobre o Mundial e o Flag 5×5 Feminino, siga a página Flag Football Brasil, que está in loco e trazendo todas as informações, com lives e posts.

> Acesse também a página oficial do Mundial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEmbalado, Locomotiva tenta nova vitória contra cariocas
Próximo artigoBrasil luta, mas perde para Panamá e Canadá no Mundial
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here