Em grande estreia de Jake, Mariners vence novamente na BFA

5
554
O quarterback americano teve uma ótima estreia e já ganhou um apelido da torcida: Jake "The Snake" Schimenz Foto: Charles Johnson

Jogando em Olinda, o Recife Mariners fez seu primeiro jogo como mandante pela BFA 2018, contra o UFERSA Petroleiros. A partida marcou a estreia do quarterback americano Jake Schimenz, destaque na SPFL 2018 pelo Limeira Tomahawk. O tão esperado reforço correspondeu as expectativas e com quatro touchdowns marcados, ajudou na vitória do seu novo time por 42 a 00.

O jogo

O Recife Mariners inciou o jogo ainda com Guilherme Massa no comando do seu ataque, mas diferente de seu primeiro jogo, o quarterback não conseguiu chegar a endzone no primeiro tempo. Enquanto isso, o Petroleiros teve a oportunidade de abrir o placar logo no primeiro quarto, mas em sua melhor chance acabou errando um field goal de 25 jardas.

Ainda no primeiro quarto, quem brilhou foram as secundárias com uma interceptação para cada lado. Primeiro com o free safety Vinicius Monteiro de Lima “Caçula” para o Mariners e logo depois outra, de Yago, strong safety, para o lado do Petroleiros.

No segundo quarto, foi a vez então de Jake Schimenz entrar em campo e logo em sua primeira campanha, o atleta americano adentrou a endzone para anotar seu primeiro touchdown terrestre na BFA. Chute certeiro de Rafael Bandeira, e 7 a 0 no placar.

O segundo touchdown dos pernambucanos veio logo em seguida. Depois de grande campanha de Jake, foi a vez do running back Victor de Lima marcar o touchdown dele. Extra-point convertido por Bandeira, 14 a 00.

Antes do intervalo, o Mariners pontuou novamente, agora com conexão de Jake ao wide-receiver Túlius Mota. Mais um chute convertido, deixando o time da casa com 21 pontos de vantagem até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o ataque pernambucano continuou a dar prejuízo aos petroleiros, que não tiveram chance frente ao imparável Jake. Foram dois touchdowns anotados no terceiro quarto, o primeiro novamente por terra e o outro em passe ao wide-receiver Artur Ramos Carvalho – 35 a 00.

No último quarto, o defensive end João Guilherme “Macaxeira” interceptou a bola, trazendo o ataque do Mariners novamente a campo. Victor de Lima correu para seu o segundo touchdown. Rafael Bandeira converteu seu sexto extra point no jogo, fechando o placar. 42 a 00 e vitória dos recifenses.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Mariners vai até João Pessoa enfrentar o seu grande arquirrival Espectros. Enquanto isso, jogando em casa, o UFERSA Petroleiros encara o Natal Scorpions, ambos buscando fugir da lanterna do Grupo Norte. Os dois jogos acontecem em 19 de agosto.

> Saiba mais sobre a agenda de jogos da Conferência Nordeste

> Guia da BFA – Conferência Nordeste 

5 COMENTÁRIOS

  1. Mariners vão à João Pessoa enfrentar os Espectros no próximo jogo, e não irão recebê-lo, como diz na matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here