Com show de americanos, Bulls Potiguares conquista mais uma vitória

0
561
Foto: Tony Fagundes
Sport America

Depois de vencer o rival natalense Scorpions, por 49 a 27, o Bulls Potiguares foi até a Paraíba encarar o Tropa Campina, pela segunda rodada da conferência Nordeste da BFA 2018. Munidos de um poderoso ataque, os Bulls venceram novamente, agora por 55 a 22, garantindo a liderança do grupo Norte.

O jogo

Tendo uma das melhores duplas ofensivas da Conferência, o Bulls precisou de apenas seis snaps para abrir o placar. Depois de uma corrida de 25 jardas do americano Ray Bradley, o quarterback Omar Kharroub encontrou o wide-receiver Renato Munford para o touchdown. Extra point convertido. 7 a 0.

Depois de chutar seu segundo punt, o time campinense levou mais um touchdown, em outro passe de Omar para Igor Rogue. Mais uma bola no Y e 14 a 0 no placar. Na campanha seguinte, a Tropa chegou as 30 jardas do ataque, mas não conseguiu avançar mais que isso e entregou novamente a posse.

Já no segundo quarto, o ataque do Bulls começou mal com um field goal errado, mas logo deslanchou novamente. O primeiro touchdown do período aconteceu em um reverse de  Jean Rickson “Snow” para endzone. Na tentativa de conversão a bola foi bloqueada e retornada pelo cornerback Lucas Wesley “Biro” para os primeiros dois pontos do time mandante. 20 a 02.

Antes do intervalo, os Bulls ainda pontuaram mais três vezes, com um touchdown corrido de Bradley seguido de uma conversão de dois pontos; um fumble sofrido pelo quarterback adversário retornado à endzone por Eric Ferreira da Silva e mais um touchdown de Ray. Dois pontos extras convertidos e 43 a 02 no marcador. Os paraibanos não deixaram barato, e Diêgo Luiz da Silva correu para endzone, diminuindo a vantagem dos adversários. 43 a 08 e fim do primeiro tempo.

Embora o sucesso na última campanha do quarto anterior, o início do segundo tempo não trouxe a mesma sorte pro ataque campinense, que sofreu sua primeira interceptação do jogo. O Bulls aproveitou e pontuou novamente com passe de Omar para Rogue e chute de Edson da Silva “Venom”, mas na jogada seguinte, o americano Martin McCoy retornou o kickoff para mais touchdown da Tropa. Conversão de dois pontos falha. 49 a 14.

No último quarto, o Tropa voltou a marcar, com seu outro americano Roland Green, através de corrida pra touchdown, além de uma conversão de dois pontos entre o quarterback Wolfgang Duarte e o receiver David de Farias. Mas o poderoso ataque potiguar não deu margem a uma virada adversária e com nova conexão entre Omar e Rogue, fechou o placar e decretou a vitória dos Bulls por 55 a 22.

Próximos confrontos

Buscando manter a liderança e a inversibilidade, o Bulls recebe o Ceará Caçadores, adversário direto no grupo. Já o Tropa, terá uma chance de vencer a primeira no campeonato, enfrentando a Cavalaria 2 de Julho, na Bahia. A rodada acontece entre os dias 18 e 19 de agosto.

> Saiba mais sobre a Conferência Nordeste

Sport America

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here