Tubarões afunda Arsenal em resultado histórico

7
1369
Hátila Fogo, OL do Arsenal e presente no Mundial de Ohio, é um dos principais jogadores da história do Arsenal Foto: Junior Martins

O maior clássico do Centro-Oeste viveu hoje um dia histórico. Na partida que marcava o oitavo encontro em partidas nacionais entre Tubarões do Cerrado e Cuiabá Arsenal, o time do Distrito Federal conseguiu sua segunda vitória sobre a equipe mato-grossense (veja prévia). Mas o placar de 62 a 6 não significou somente uma vitória para o Tubarões, mas sim a pior derrota em jogos oficiais da história do tradicionalíssimo Cuiabá Arsenal.

A maior diferença de pontos já sofrida pelo bicampeão nacional (2010-2012) havia sido em 2014, na derrota para o Coritiba Crocodiles por 45 a 09 pela então Superliga Nacional.

O jogo

Logo no início da partida, o Arsenal deixou a bola escapar e o linebacker Robson Daniel recuperou o fumble para o Tubarões. Na sequência, o wide-receiver Sedrick Lima recebeu passe do quarterback Lucas Tojal (ex-Bulls Potiguares) dentro da endzone e abriu o placar para o time da casa – Victor Fialho confirmou o extra-point e 7 a 0 para o Tubarões.

O jogo seguiu com erros de execução e faltas de ambos os lados. O marasmo da partida foi quebrado em uma pick-six de 70 jardas do safety Pedro Franca “Babu”. Victor Fialho foi certeiro novamente e confirmou 14 a 00.

Já no segundo quarto, o Tubarões ampliou novamente com Sedrick, em passe de 15 jardas de Lucas Tojal – 21 a 00 para o time do Planalto Central, contando novamente com a eficiência de seu kicker. Engrenado, Tojal fez seu terceiro touchdown, passando para o running back Hitman. O 28 a 00 foi confirmado por Fialho.

O Cuiabá Arsenal finalmente reagiu no passe de Dandan para Marcos Campos. O extra-point não foi convertido e o placar ficou em 28 a 6. Nos últimos segundos do segundo quarto, Tojal passou para mais um, desta vez para o wide-receiver B2, ex-Rednecks. Em desempenho impressionante no jogo, Fialho fez mais um – 35 a 06 para o Tubarões.

O craque B2 fez mais um em um retorno de kickoff de 85 jardas, passando liso pelo special teams do Cuiabá Arsenal no início do terceiro quarto. Mais uma vez Fialho confirmou 42 a 06.

Já na mercy rule no terceiro quarto, o jogo não mudou, com o Cuiabá Arsenal errando muito na execução do ataque e não conseguindo parar o Tubarões na defesa. Em novo passe de Tojal para Sedrick, o time do Cerrado ampliou para 49 a 06, com nova conversão de Victor Fialho.

O último quarto veio com mais touchdown, de Tojal para Felipe Takatsu. O Tubarões, em vez do chute, foi para a conversão de dois pontos, sem sucesso – 55 a 06 no placar em Ceilândia. Antes do fim, o Tubarões ampliou com o quarterback reserva Pedro Afonso para a recepção de Rodrigo – xp de Fialho e placar final de 62 a 6.

Próximos jogos

Estreando com vitória, o Tubarões agora encara o Templários, também da capital federal; já o Arsenal soma duas derrotas e tentará se reerguer fora de casa contra o Predadores, em Campo Grande.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Centro-Oeste da BFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEm jogo nervoso, HP vira e derrota Soldiers em Curitiba
Próximo artigoHornets passa sufoco, mas mantém invencibilidade
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

7 COMENTÁRIOS

  1. Não esperava essa derrota do Arsenal,ano passado chegaram na semifinal da bfa, está ficando mais acirrado pra algumas equipes esse ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here