Operário Gravediggers é excluído da Liga Nacional

2
1760
O Gravediggers, além de ter sido excluído da Liga Nacional, já adiou por duas vezes a final do estadual Foto: Facebook Gravediggers

O que é inevitável nas ligas nacionais parece continuar a acontecer, mesmo já depois de um mês do início das competições, como é o caso na Liga Nacional. Após o anúncio da saída do Curitiba Lions, no início de junho, mais uma equipe está fora da LNFA – o Operário Gravediggers.

O time foi excluído pela direção da Liga por vários fatores organizacionais, como adiamento de partida por falta de campo (contra o Rondonópolis Hawks, que seria o seu primeiro jogo) e também por más condições na realização do jogo contra o Goiânia Saints. O time venceu por 46 a 00, mas devido a essas condições, relatadas em súmula, acabou punido também com um W.O.. Portanto, todos os jogos envolvendo o Operário Gravediggers nesta edição da Liga terão vitória automática de 49 a 00 para os adversários.

Além disso, a equipe será multada em R$ 3.000,00 e não poderá participar de nenhuma competição chancelada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano – CBFA (seja a Liga, seja a BFA) até 2020. Mesmo após este período, só poderá participar com a quitação do débito.

Confira a íntegra do comunicado da Liga Nacional de Futebol Americano

Problemas também no Campeonato Estadual

A situação do Operário Gravediggers também não é boa no Campeonato Sul-Mato-Grossense, que vive sua primeira edição neste ano. Depois de conseguir a classificação para a final, a decisão foi adiada por duas vezes.

Na primeira, em 8 de julho, o campo agendado para o jogo não estava mais disponível. Na segunda data, em 29 de julho, o clube alegou não ter condições de jogo por falta de condições de seus jogadores. A final, contra o Campo Grande Predadores, ainda está sem data definida.

Veja o comunicado da equipe sobre o estadual

COMUNICADO: O Operário Gravediggers encaminhou no dia 23 de julho de 2018 a presente carta às equipes do Dourados…

Posted by Operário Gravediggers on Thursday, July 26, 2018

> Saiba mais sobre o Campeonato Sul-Mato-Grossense

Desistências também na BFA

Na BFA, edição de elite do futebol americano nacional, também houve desistências a 16 dias do início da competição. Goiânia Rednecks e Juiz de Fora Imperadores saíram e o W.O. foi aplicado a todos os seus jogos.

> Saiba tudo sobre a Liga Nacional em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIstepôs recebe Crocodiles e tenta superar tabu
Próximo artigoTorcendo contra a chuva, HP e Soldiers jogam em Curitiba
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente ainda vivemos no amadorismo no FA no Brasil. Deveriam ter decidido isso antes de começar o campeonato. Que voltem algum dia mais estruturados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here