Pirates estreia com pé direito como Santa Cruz

1
545
Em sua primeira partida como Santa Cruz, o Pirates conseguiu uma importante vitória por 38 a 07 Foto: Santa Cruz Pirates

Em sua primeira partida após o anúncio da parceria com o Santa Cruz, um dos três principais times de futebol de Pernambuco (além do Náutico e do Sport), o Pirates triunfou. Jogando em Olinda, no Estádio Grito da República, o time não deu chance para os locais do Olinda Sharks, vencendo por 38 a 07 em sua estreia na Liga Nordeste.

Resumo da partida

Com os setores equilibrados, o Santa Cruz Pirates sempre esteve em controle da partida. O destaque foi o quarterback Vinícius Elihimas. Ele passou para dois touchdowns (duas vezes com o wide-receiver Douglas Cisneiros) e ainda fez um correndo (quarterback sneak). O destaque do jogo corrido do time, Felipe “Boi” Xavier também deixou o seu.

A defesa recifense também foi dura e, além de ter forçado três fumbles e conseguido três interceptações, também pontuou. Foram dois safeties (com Diogo Sales e “Tyson” Sena) e ainda uma bonita pick-six do defensive back Newton Peixe. Nos special teams, o kicker Felipe Coelho acertou quatro dos cinco extra-points.

O Olinda Sharks descontou em uma boa jogada de sua equipe de especialistas, que conseguiu bloquear um punt do Santa Cruz Pirates. O defensive end Thomas Beda recuperou a bola e retornou até a endzone adversária.

Próximos jogos

Em sua saga para retornar à elite do futebol americano nacional, o Pirates terá como próxima desafio outro time pernambucano, o Caruaru Wolves. Já o Sharks irá visitar o CSA Guerreiros em Alagoas.

> Confira agenda, resultados e classificação da Liga Nordeste

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 28 e 29 de Julho
Próximo artigoPlacar FABR – 28 e 29 de Julho
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here