Mato Grosso e Uruguai fazem amistoso na Arena Pantanal

0
437
A Arena Pantanal foi palco da final do Mato-Grossense entre Cuiabá Arsenal e Sorriso Hornets e voltará a ter o futebol americano em seu gramada com o jogo entre Mato Grosso x Uruguai Foto: Junior Martins / Assessoria FMTFA

A Arena Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, será palco da 1ª edição do Mato Grosso Bowl, um amistoso internacional de futebol americano entre duas seleções: os melhores talentos de Mato Grosso contra os melhores do Uruguai, em 21 de julho, às 18h, em Cuiabá. Com previsão de investimento de R$ 100 mil, geração de 40 empregos diretos e expectativa de público de 10 mil pessoas.

Histórico seleções

A primeira formação da Seleção Mato-grossense de futebol americano ocorreu para disputar o 1° Torneio de Seleções, de 18 a 20 de abril do ano de 2009, em Sorocaba (SP). E fizeram, com plantel composto praticamente por atletas do Cuiabá Arsenal, três partidas, com uma vitória sobre a seleção da Paraíba, uma derrota para a do Rio de Janeiro e outra derrota para a de São Paulo.

No ano seguinte, os mato-grossenses se agruparam mais uma vez para competir no 2° Torneio de Seleções, em abril de 2010, em Curitiba (PR). E, por conta da logística, o desafio foi ainda maior por terem feito três jogos, com média de três horas cada, em 24 horas. Foram três partidas e três derrotas. Perderam para a seleção do Paraná, novamente para São Paulo e para a de Santa Catarina.

A Seleção Uruguaia é mais antiga e tem maior histórico. Começaram em 2005 e fizeram o total de 16 confrontos (em 2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012, 2014, 2016 e 2017), com oito vitórias e oito derrotas. Seus principais adversários foram as seleções da Argentina, do Chile e do Brasil e também jogaram contra clubes de outros países. Em 2017, por exemplo, foram a Caxias do Sul e venceram o Juventude por 11 a 06 pelo Pampa Bowl. A primeira partida de 2018 dos charrúas será em Cuiabá.

Comissão Técnica

A comissão técnica mato-grossense será formada por dez membros: Na defesa, William Fernando Teza (coordenador de defesa) e Eduardo Narvaes (auxiliar de defesa), Rafael Teodoro (auxiliar) e Wesley Santos (auxiliar); No ataque, Victor Cohen (coordenador de ataque) e André Renck (auxiliar de ataque), Michael Douglas Klitzke (auxiliar) e Giovanni Trevisan (auxiliar); Nos times especiais, Lucas Gabriel Schneider (coordenador de special teams); E a vaga para técnico principal (Head Coach) aguarda confirmação do convidado.

A comissão técnica uruguaia é formada por seis integrantes: Gonçalo Techera (técnico principal), Martin Djambolakdjian (treinador de linha de ataque), Felipe Poggio (treinador de recebedores), Fernando Medeiros (coordenador de defesa), Pablo Dominguez (treinador de defensive backs) e Aldo Fierro (treinador de corredores e times especiais). E o capitão é Walter Hernández.

Atrações e Ingressos

O Mato Grosso Bowl terá os shows dos mascotes do Sorriso Hornets (ZumZum) e do Sinop Coyotes (Zé Coio), disk jockey (DJ), apresentações culturais e uma banda regional. E é um evento organizado pela Federação Mato-grossense de Futebol Americano (FMTFA) com apoio da Liga Uruguaia de Futebol Americano (Lufa) e da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT).

“Para nós é importante jogar contra adversários diferentes. É uma maneira de continuar a crescer. Temos um núcleo unido que tem funcionado por anos e este será um bom desafio. Nos motiva enfrentar uma seleção que tem jogadores da Copa do Mundo de Futebol Americano, como Igor Mota e Andrei Vargas. E jogar na Arena Pantanal será uma oportunidade única”, disse o capitão da seleção uruguaia e presidente da Lufa, Walter Hernández.

Os ingressos são comercializados em pontos de vendas nas livrarias Janina e na Doctor Feet Goiabeiras, em Cuiabá, e por meio do site MT Ingressos.

> Mais informações no Facebook da FMTFA

Texto: com Junior Martins, Assessoria FMTFA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here