Bulls vence clássico potiguar na Arena das Dunas

3
255
A 11ª vitória do Bulls em 11 clássicos contra o Scorpions foi a primeira na Arena das Dunas Foto: Edmo Nathan

O tão esperado clássico potiguar entre Bulls Potiguares e Natal Scorpions na Arena das Dunas pegou fogo! Neste domingo (22), o Bulls venceu o Scorpions por 49 a 27, em jogo que marcou a estreia das duas equipes na temporada da Brasil Futebol Americano (BFA), a primeira divisão do esporte no país. 

Como foi o jogo

Após seis anos sem confronto, o Bulls Potiguares tinha a missão de manter a invencibilidade no confronto, que assinalava dez vitórias em dez oportunidades, e conseguiu. O Bulls contou uma tarde inspirada de running back americano Ray Bradley, e do wide-receiver Igor Rogue – ambos marcaram três touchdowns. O sétimo touchdown do Bulls foi marcado por Luiz Neto. Cinco dos sete TDS tiveram conversão de extra-point do kicker Edson Silva. Além disso, uma conversão de dois pontos foi assinada pelo quarterback americano Omar Kharroub.

 

As pontuações do Scorpions iniciaram em um field goal marcado do kicker Ramos. Após isso, Matheus Marques e Gabriel Pinheiro “Mariota” marcaram dois touchdowns, seguidos de duas conversões de dois pontos. No último quarto, Mário marcou o terceiro touchdown do Scorpions, que também contou com uma conversão de dois pontos  

Coach não ficou convencido

Apesar da vitória, o Coordenador Ofensivo Heitor Medeiros afirmou que a atuação do Bulls Potiguares foi abaixo do esperado. “A falta de ritmo acabou gerando muitos erros no nosso time. Durante o jogo, conseguimos fazer alguns ajustes na equipe para sair de campo com a vitória”, disse Heitor. 

Avaliação de um bom público

O evento na Arena das Dunas reuniu mais de 1.500 pessoas na arquibancada, o que, segundo o diretor administrativo do Bulls, Bruno Medeiros, favorece no desenvolvimento do esporte no estado. “Um clássico potiguar, a estreia dos dois times na BFA, o fato do jogo ser na Arena das Dunas, a presença da torcida apoiando, tudo isso contribuiu para o que foi o jogo. Como evento foi excelente”, afirmou.

Próximos jogos

O Bulls volta a campo diante do Tropa Campina, no dia 05 de agosto, na Paraíba. Já o Scorpions receberá os baianos do Cavalaria 2 de Julho.

Com Assessoria Bulls Potiguares

> Confira agenda de jogos e classificação da Conferência Nordeste da BFA

> Saiba mais detalhes sobre as equipes em nosso Guia da BFA – Nordeste

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPortuguesa vira em cima do Weilers e é tricampeã da SPFL
Próximo artigoPlacar FABR – 21 e 22 de Julho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here