Heron deita e rola em vitória do Espectros

5
421
Heron Azevedo, mítico wide-receiver do esporte nacional, fez quatro touchdowns neste domingo Foto: Anderson Silva

Neste mês, muito se viu um ícone da Seleção Brasileira deitando e rolando pelos gramados. Em João Pessoa, aconteceu o mesmo. Mas Heron Azevedo deu um tom positivo as suas acrobáticas ações.

O wide-receiver recordista em touchdowns pela Seleção Brasileira (seis no total, empatado com Rodrigo “Vinny” Pons) foi a estrela da elástica vitória do João Pessoa Espectros contra o Tropa Campina em João Pessoa. Foram três touchdowns em passes do quarterback Rodrigo Dantas (que ainda assinalou outros três para Massú e um para Denner) e um retornando um punt.

Tente não perder a conta

A partida entre João Pessoa Espectros e Tropa Campina neste domingo marcava o primeiro encontro de dois times paraibanos em uma liga de elite do futebol americano nacional.

Com muito mais tradição, títulos e experiência, o jogo transcorreu como esperado: o encontro de um mestre diante de um discípulo, já que vários componentes do staff técnico e alguns jogadores do Tropa Campina estiveram no Espectros.

O placar foi aberto com o passe de Dantas para Heron. O quarterback também passou para Massu marcar o seu antes que o Tropa Campina tirasse o zero do seu lado do placar com um field goal: 14 a 3 Espectros.

O contagem continuou, com Dantas repedindo a dobradinha e a ordem, com Heron e Massu. Para variar um pouco, o quarterback escolheu Denner para fazer mais um. No seguinte, Dantas passou para Heron, que se livrou da marcação e pulou de forma acrobática para entrar na endzone (foto de Anderson Silva ilustrando a matéria) – 42 a 3.

O Espectros ampliou ao pressionar o Tropa na endzone – safety! O 51 a 3 chegou em mais um passe de Dantas para Massú. Já com os reservas em campo, o Espectros cedeu um safety para o Tropa Campina.

Variando um pouco, o Espectros ampliou com o jogo corrido de Alenilson “Amaral”. O placar foi completado com dois retornos de punt dos craques Heron e Carlos Cox (americano).

Próximos jogos

O Espectros terá uma missão mais complicada na próxima rodada, ao visitar o Ceará Caçadores em Fortaleza. Já o Tropa Campina receberá o Bulls Potiguares.

> Confira agenda de jogos e classificação da Conferência Nordeste da BFA

> Saiba mais detalhes sobre as equipes em nosso Guia da BFA – Nordeste

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCaçadores controla jogo e vence fora de casa
Próximo artigoPortuguesa vira em cima do Weilers e é tricampeã da SPFL
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

5 COMENTÁRIOS

  1. Comentário:Vitória já esperada do espectros,mas com um placar arrasador é impressionante,agora vamos pra cima do Ceará Caçadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here