Croco vence mais um clássico e mantém invencibilidade no ano

7
400
Em mais uma grande atuação de Delmer Zoschke e companhia, o Crocodiles derrotou pela segunda vez no ano o rival Paraná HP. Foto: Emanuelle Mattos

Estreando pela BFA 2018, os dois representantes paranaenses na elite do futebol americano nacional, Coritiba Crocodiles e Paraná HP, se encontraram novamente depois de decidirem o Paraná Bowl X em junho deste ano. Mantendo o favoritismo, o Croco derrotou novamente a equipe do HP, desta vez por 21 a 00.

O jogo

Logo no primeiro quarto, o time do Coritiba não tardou em demonstrar sua superioridade. Em jogada oportuna, o cornerback Filipe Sodré interceptou um passe e avançou até a endzone para abrir o placar – 7 a 0 após a conversão do extra point.

Após duas campanhas sem sucesso do HP, o coxa ainda forçou um fumble com o especialista em turnovers Delmer Zoschke, deixando o ataque a meia jarda de mais touchdown. Quem anotou foi o histórico running back Bruno Santucci. Após o chute certeiro de Adan Rodriguez, o marcador chegou a 14 a 00.

No segundo tempo, o HP ainda esboçou uma reação após interceptação do linebacker Rodrigo “Maximus” Zandoná. Mas o ataque não encontrou brechas na intransponível defesa coxa branca e após duas corridas e um passe incompleto, voltou a devolver a bola.

Ainda no terceiro quarto, o quarterback americano Drew Banks deu números finais a partida, após grande jogada com o wide-receiver Athos Daniel Jr. Após o passe, recebido nas 50 jardas, o wide receiver quebrou um tackle e atravessou o campo de ataque para anotar o touchdown. Com se não bastasse, no último quarto, o linebacker Willian Gobetti realizou mais uma interceptação do Croco pra cima do HP, decretando mais uma vitória no clássico paranaense e a sexta da equipe na temporada.

Próximos jogos

Buscando redenção, a equipe do Paraná HP encara o atual campeão gaúcho Santa Maria Soldiers, em casa. Já o Croco, vai até São José encarar o Istepôs, ambos os jogos para os dias 04 e 05 de agosto.

> Confira o panorama da Conferência Sul

> Saiba mais sobre a Conferência Sul em nosso Guia Especial

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here