Com quarterback novato, Mariners vence fora de casa

6
476
Sem contar com Jake Schimenz, o Mariners usou o melhor do seu time de desenvolvimento para vencer o Cavalaria, em Salvador. Foto: Matheus Choi.

Pela última partida do primeiro dia da BFA, o Recife Mariners foi à Salvador encarar o Cavalaria 2 de Julho, uma das grandes surpresas da temporada passada. Ao final, o time pernambucano acabou se sobressaindo e venceu o jogo por 12 a 02.

O jogo

Sem ainda poder contar com o quarterback americano Jake Schimenz, destaque da SPFL 2018 pelo Inter Tomahawk, o Recife Mariners veio a campo com Guilherme Massa, de apenas 20 anos. O jovem atleta foi destaque do Mariners Development, atuando como quarterback titular.

Por isso, as primeiras ações do time foram terrestres, mas sem sucesso até o segundo quarto. Neste meio tempo, os baianos tiveram a chance de abrir o placar com o field goal, desperdiçado pelo kicker Laion Costa.

Quem de fato abriu o marcador foi o Mariners, com o próprio Massa, já no segundo quarto. O promissor talento recifense acionou o wide-receiver Pedro Brito. Sem sucesso no extra-point, o Mariners colocou 6 a 0 no placar.

Ainda no segundo quarto, os recifenses ampliaram a vantagem, agora com a defesa. Em uma tentativa de scramble, o quarterback do Cavalaria, Igor Ribeiro, soltou a bola já na endzone, que acabou sendo recuperada pelo Mariners – 12 a 00 (novamente, extra-point desperdiçado). Robson Costa, linebacker e capitão de defesa, foi o nome do touchdown pernambucano.

No segundo tempo, a defesa dos baianos se organizou e teve mais sucesso em parar o ataque adversário. O destaque foi a interceptação do jogador Ruan Pablo, de dentro da endzone, frustrando a tentativa de mais um touchdown dos visitantes.

No último quarto, o time da casa ainda conseguiu anotar um safety depois de um erro de snap do Mariners. Mas mesmo com o grande desempenho defensivo, o ataque do Cavalaria não conseguiu grandes feitos. Com isso, os marinheiros garantiram a primeira vitória na competição.

Próximos jogos

Depois da vitória, o Recife Mariners recebe o UFERSA Petroleiros. Já o Cavalaria, que também terá a estreia de um americano para a posição de lançador, o ex-Paraná HP Elijah Freeman, vai até Natal enfrentar o Scorpions. Ambos os jogos no dia 04 de agosto.

> Saiba mais sobre a agenda de jogos da Conferência Nordeste

> Guia da BFA – Conferência Nordeste 

6 COMENTÁRIOS

  1. […] O Recife Mariners começou bem a sua caminhada na BFA em 2018. Sem poder contar com o seu grande reforço, o quarterback Jake Schimenz, o time foi para Salvador encarar o forte Cavalaria 2 de Julho sob o comando do jovem Guilherme Massa, de apenas 19 anos. O jogador, que foi destaque do time de desenvolvimento na 2ª divisão do estadual de 2017, correspondeu e o time venceu na Bahia. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here