Americano usa Pokemon para dar vitória ao Locomotiva

4
813
Pela primeira vez em quatro confrontos, o Locomotiva derrota o Reptiles Foto: Jhef Bertoudo

A emoção foi a mesma dos confrontos entre América Locomotiva e Botafogo Reptiles, com viradas eletrizantes durante a partida e no finalzinho do jogo. Mas, diferente das outras três vezes, a vitória foi do América Locomotiva: 15 a 13 contra os cariocas. O lance que garantiu o triunfo do atual vice-campeão mineiro veio na última ação da partida, válida pela rodada de abertura da Brasil Futebol Americano (BFA), o Campeonato Brasileiro da modalidade.

Como foi o jogo

Assim como nas duas últimas partidas, o jogo começou bastante disputado. Após recuperação de fumble, o América Locomotiva aproveitou o erro do Botafogo Reptiles e marcou na corrida do running back Marquinhos – sem o extra-point, o placar foi a 6 a 0 para os donos da casa.

No segundo quarto, as faltas entraram na partida para amarrar o jogo e impedir avanços. Neste cenário, o América Locomotiva arriscou um field goal de 32 jardas e teve sucesso no chute de Ítalo – 9 a 0 para os mineiros.

O Botafogo Reptiles resolver reagir com a sua dupla dinâmina: passe do quarterback Ramon “Mamão” para o wide-receiver Patrick Dutton. Os cariocas arriscam os dois pontos, mas sem sucesso, deixando o placar do primeiro tempo em 9 a 6 para o América Locomotiva.

O terceiro quarto foi marcado por um jogo truncado por faltas e ações defensivas. No último período, o América Locomotiva perdeu um field goal de 19 jardas e logo em seguida tomou a virada no touchdown em jogada de passe de Mamão para Loan Felisardo: 13 a 09 Reptiles.

No último lance da partida, o americano Talon Roggash (ex-Caçadores), no posto do quarterback Gute, passou para o wide-receiver Pokemón e garantiu a incrível virada mineira: 15 a 13 e fim de jogo.

O que vem por aí

A próxima partida do América Locomotiva receberá uma visita, encarando o campeão carioca, o Flamengo Imperadores (que cedeu o mando de campo). Já o derrotado Reptiles irá ao Espírito Santo, recebido pelo Vila Velha Tritões, que também foi derrotado na estreia (pelo Galo FA).

> Confira a tabela da Conferência Sudeste da BFA

> Veja o Guia da BFA – Sudeste

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSoldiers domina e vence Istepôs na estreia
Próximo artigoGalo derruba forte defesa capixaba e vence Tritões
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here