Weilers confirma favoritismo e chega à final da SPFL

0
114
O Weilers segue invicto na SPFL a o derrotar novamente o Corinthians Foto: IRA Comunicação

Após uma fase regular no Troféu Bes SPFL 2018 onde “sobrou” no Grupo B da competição, com 100% de aproveitamento, o Rio Preto Weilers teve um grande teste neste domingo (08) no Estádio Bruno José Daniel em Santo André: enfrentar novamente o Corinthians Steamrollers, mas desta vez longe de casa.

E a equipe do interior paulista não decepcionou a torcida que encarou a viagem de São José do Rio Preto até Santo André para apoiar: venceu e convenceu, garantindo a sua presença no Sampa Bowl em sua primeira participação em uma edição da SPFL.

Entrevista com o head coach finalista, Alexandre Ribeiro

Como foi o jogo

O jogo começou tenso, mas com o decorrer do primeiro tempo, o Weilers conseguiu aproveitar melhor as campanhas e mesmo com Cody sofrendo para se livrar da forte defesa corintiana, o RB #3 de Rio Preto abriu o placar.

No segundo quarto, foi a vez de Loto anotar um touchdown para o Rio Preto Weilers, e a equipe do interior paulista foi para o intervalo de jogo com 14 a 00 a seu favor.

Com Igor Rivelles no lugar de Matheus Torres na função de quarterback, e sem o kicker Emerson Martins, o Steamrollers tinha uma dura missão: reverter um placar adverso contra a melhor defesa da SPFL até então.

A equipe corintiana tentou, e até conseguiu anotar um touchdown com Karatê, mas tudo levava a crer que o jogo estava nas mãos do Weilers.

Foi quando ressurgiu a esperança corintiana que fez o time vencer os últimos três jogos nos minutos finais, após um fumble a favor do Steamrollers restando apenas um minuto para o término da partida.

Porém, o que parecia um fio de esperança, se transformou em uma interceptação do camisa 14 do Weilers, Maxwell, que conseguiu uma pick-six e consequentemente, garantiu a presença do time de Rio Preto no Sampa Bowl.

Agora, a final do Troféu Bes SPFL 2018 terá dois invictos frente a frente no dia 22 de julho no Estádio Bruno José Daniel: Portuguesa e Rio Preto Weilers.

Texto: IRA Comunicação

> Saiba tudo sobre a SPFL em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 07 e 08 de Julho
Próximo artigo“Não quero que a história do Steam seja uma muleta do passado”
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here