Portuguesa vence Storm e chega terceira final da SPFL

1
246
O wide-receiver Seiya (#11) marcou um dos touchdowns da Portuguesa FA na vitória contra o Storm Foto: IRA Comunicação

Neste domingo (08) tivemos clássico paulista nas semifinais do Troféu Bes SPFL 2018: Portuguesa FA e São Paulo Storm ficaram frente a frente, repetindo o duelo que ocorreu justamente na mesma fase na edição passada do estadual.

E novamente os atuais bicampeões paulistas conseguiram a vitória, garantindo a presença na sua terceira final consecutiva na SPFL, com mais uma grande atuação da equipe do Head Coach Tidus, que triunfou por 21 a 18.

Entrevista com Tidus e Catullo

Como foi o jogo

Após um começo tenso por parte das duas equipes, a Portuguesa abriu o placar com um touchdown anotado por seu quarterback, Catullo.

Sair na frente do placar ajudou a Lusa, que conseguiu se concentrar e acertar os passes, e após mais uma campanha sem sucesso do ataque do Storm, o time rubro-verde ampliou a sua vantagem em um passe de Catullo para Seiya dentro da endzone.

Antes da partida ir para o intervalo, o Storm conseguiu diminuir a diferença no placar com um touchdown anotado por Célio, após receber um passe de Cauê Martins na endzone.

O terceiro quarto começou com o Storm errando alguns passes, e a Portuguesa por sua vez conseguiu mais um touchdown, com uma boa corrida de Jesus.

No último quarto o Storm partiu para o tudo ou nada, e conseguiu se aproximar do placar com dois touchdowns: primeiro, em uma ótima corrida com Alan Giamas, e depois com Murilo Venezian, deixando o placar em 21 a 18, restando apenas um minuto para o término da partida.

A Tempestade então partiu para um onside kick, incrivelmente bem-sucedido! Mas a equipe não conseguiu avançar, sofrendo com algumas faltas cometidas por seu ataque, e a Portuguesa conseguiu desta forma garantir a vitória e seguir na luta pelo terceiro título estadual consecutivo.

Agora, a Portuguesa aguarda o vencedor de Rio Preto Weilers e Corinthians Steamrollers para a grande final, que será disputada no dia 22 de julho no Estádio Bruno José Daniel.

TEXTO: IRA Comunicação

> Confira nossa página especial sobre a SPFL

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRex conquista tetra e é o maior campeão catarinense
Próximo artigoPlacar FABR – 07 e 08 de Julho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here