Soldiers conquista quinto título e é o maior campeão Gaúcho

3
160
A torcida de Santa Maria comemorou muito o título em casa do Soldiers Foto: Cacá / Salão Oval

Se a surpresa do Campeonato foi o crescimento do Porto Alegre Gorillas e sua campanha que deixou para trás os tradicionais Santa Cruz Chacais e Juventude FA, a final do Campeonato Gaúcho foi a comprovação do que já se suspeitava: o Santa Maria Soldiers é, incontestavelmente, a melhor equipe de futebol americano do Rio Grande do Sul. Com o terceiro título seguido e o quinto no total, a equipe do interior agora é a maior campeã do estado (com um título na frente do Pumpkins, agora Armada).

Com todos os setores da equipe funcionando cada vez melhor, o time não deu grandes chances aos bravos desafiadores da capital, que visitaram o Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, na esperança de conseguir um título inédito.

Mas com um primeiro quarto em que o Soldiers já saiu na frente por 14 a 0, com os touchdowns do safety Maurício Faé (fumble recuperado para touchdown) e do wide-receiver Fabiano Costa (com passe do quarterback Douglas Rodrigues) – extra-points confirmados pelo kicker Fabrício Santana, o Gorillas não conseguiu reagir na partida.

Com o segundo e o terceiro quarto sem alterações no placar, o Soldiers voltou a carga no último período. Completaram o placar a dupla dos Douglas pelo ar (Rodrigues para Elesbão) e uma corrida na goal line de Márlon Limana. Santana novamente foi perfeito nos extra-points – Soldiers 28 a 00 e campeão gaúcho pela quinta vez.

O que vem por aí

Depois de uma campanha surpreendente, o vice-campeão Porto Alegre Gorillas entra na Liga Nacional com status de possível finalista da Divisão Sul.

Já o campeão Santa Maria Soldiers, na elite do futebol americano nacional, lutará para vencer a disputada Conferência Sul da BFA.

> Confira todos os resultados do Gauchão 2018

COMPARTILHAR
Artigo anteriorParaná vira e fica com título em partida histórica no Sub-19
Próximo artigoBFA perde dois times a 16 dias da estreia
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here