Portuguesa elimina Tomahawk e Corinthians fica em 2º no Grupo B

1
294
O kicker Emerson Martins foi crucial para classificar o Corinthians Steamrollers em segundo lugar do Grupo B Imagem: da entrevista ao Salão Oval na final da SPFL em 2017
Os playoffs da São Paulo Football League (SPFL) finalmente tiveram seu desenho final após os jogos deste sábado. No primeiro, a Portuguesa FA eliminou a grande surpresa do campeonato em um jogo bastante agitado. A atual bicampeã derrotou o Inter de Limeira Tomahawk por 65 a 28. O time do interior precisava vencer para ficar em primeiro lugar e passar aos playoffs. Com o resultado, ficou em quarto lugar e no desempate, acabou em quarto (atrás de Storm e Ponte Preta Gorillas).
Pelo Grupo B, o segundo jogo do sábado trouxe grande emoção. Depois de estar perdendo por 14 a 00 para o Ocelots, o Corinthians Steamrollers virou o jogo para 21 a 20. No último quarto, o time de Jundiaí conseguiu a virada mínima com um safety. Para garantir o segundo lugar no Grupo B, o Corinthians contou mais uma vez com o seu herói dos últimos minutos: assim como já havia feito na vitória por 33 a 31 contra o Cane Cutters, o kicker Emerson Martins foi certeiro e foi crucial para o placar final de 24 a 22.
Com isso, segundo do regulamento da SPFL, os wildcards serão entre São Paulo Storm (2º do Grupo A) x Ocelots FA (3º do Grupo B) e Corinthians Steamrollers (2º do Grupo B) x Ponte Preta Gorillas (3ª do Grupo A).
Já nas semifinais, a Portuguesa FA irá aguardar o vencedor de Storm x Ocelots e o Rio Preto Weilers enfrentará quem sair de Corinthians x Ponte.
Confira como ficaram os playoffs da SPFL em nossa arte especial
Portuguesa e Weilers tiveram as melhores campanhas dos Grupos A e B e avançaram direto para as semifinais.
Arte: Cesar Freitas / Salão Oval

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here