Juventude vence, Gorillas surpreende e fazem semifinal

2
332
O Juventude confirmou o favoritismo e chegou à semifinal do Gauchão Foto: Tassiana Schmitt/Futebol Americano Brasil

O Campeonato Gaúcho conheceu a sua primeira semifinal após os resultados deste final de semana. Os visitantes Juventude FA e Porto Alegre Gorillas venceram e estão entre os quatro melhores da competição. As equipes irão jogar a semifinal em data ainda a ser definida pela Federação Gaúcha de Futebol Americano.

Juventude derrota surpresa da competição

Em partida realizada no sábado (2/6) em Sapucaia do Sul, o Juventude FA estreou no Campeonato Gaúcho já nos playoffs. O adversário era o caçula Cruzeiro Lions, que chegou ao mata-mata com uma campanha positiva de 2-1 e apresentando um excelente futebol americano.

No entanto, o atual vice-campeão e um dos dois representantes gaúchos na BFA (principal divisão do futebol americano nacional) fez valer a sua experiência e tradição para derrotar o Lions pelo placar de 33 a 14.

O quarterback Marcos Vinícius marcou dois touchdowns em corridas na goal line pelo time de Caxias do Sul. Completaram a pontuação para o Juventude os running backs Jardel Telles (também em corrida na goal line) e Everton Renato e um punt return de 45 jardas de Bruno Bortoluzzi. O kicker Álvaro Frolich confirmou três de suas cinco tentativas de extra-point.

Pontuaram para o Lions o wide receiver Daniel, com passe do quarterback Adriano Souza e dois pontos do full back Fonseca; e o quarterback Nicolas Canto para o wide receiver Lyan Souto.

Gorillas devolve derrota de fase regular

Na fase regular, o Porto Alegre Gorillas também visitou o Chacais em Santa Cruz e também levou dez pontos do tradicional time do interior gaúcho. A diferença é que no dia 8 de abril o time da capital não fez nenhum ponto e hoje, foram 22.

O quarterback Antonio Freire esteve inspirado e acionou seu quadro de wide receivers para marcar os três touchdowns dos semifinalistas. Com apenas um extra point correto em três tentativas, a pontuação foi completada por um safety cometido em bad snap pelo Chacais.

Os dez pontos de hoje do Chacais foram feitos pelo kicker Salgadinho (field goal) e um touchdown da dupla Goulart (QB) e Treib (WR).

A outra semifinal

Se uma semifinal já está definida entre Juventude e Gorillas, a outra só será conhecida no próximo domingo. Drones x Armada e Soldiers x Bulls irão encerrar a fase quartas-de-final do Gaúcho.

> Saiba mais sobre os times participantes dos playoffs do Gaúchão

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 02 e 03 de Junho
Próximo artigoPlacar FABR – 02 e 03 de Junho
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here