Gorillas surpreende Juventude e está na final do Gauchão

5
297
O quarterback Antonio Freira vem sendo o grande destaque do Porto Alegre Gorillas nos playoffs do Gauchão. Foto: Agência Touchdown RS

O Porto Alegre Gorillas fez história em seu segundo ano atuando no futebol americano de forma totalmente equipada. Liderados pelo head coach americano William McArthur, o time mostrou evolução durante o Gauchão 2018, culminando com a grande vitória de hoje (sábado, 16/6). A equipe da capital derrotou o favorito e atual vice-campeão Juventude FA na PUC-RS, em Porto Alegre, pelo placar de 14 a 07.

Passo a passo, rumo à final

O primeiro grande sinal de que o Gorillas estava mesmo afiando as suas garras foi na partida decisiva para a classificação na fase regular. O time encarou o favorito e mais experiente Bento Gonçalves Snakes e venceu por 13 a 07.

> Como foi a campanha do Gorillas na fase regular

Nos playoffs, quis o destino que o time encara-se novamente a equipe que o derrotou na fase regular, o já tradicional Santa Cruz Chacais, que o havia batido por 10 a 00. Os porto-alegrenses novamente tomaram dez pontos, mas desta vez fizeram 22 e chegar às semifinais.

Como foi a semifinal contra o Juventude

Depois de um primeiro quarto que passou em branco no placar, o Porto Alegre Gorillas tirou o zero do marcador com o seu inspirado quarterback, Antonio Freire, passando para o wide-receiver Pedro Boni converter a conexão de 19 jardas. O extra-point não foi convertido e a primeira etapa encerrou-se com Gorillas 6, Juventude 0.

Os atuais vice-campeões viraram o jogo no terceiro quarto, na corrida de 17 jardas do quarterback Marcos Vinícius. Com o extra-point convertido pelo kicker Álvaro Fröhlich, o Juventude FA virou para 7 a 6.

A vitória do Gorillas foi assegurada mais uma vez pelo ar, em novo passe de Freire, desta vez para o Jonathan Furquim (21j). Em conversão dois dois pontos em nova ponte-aérea da dupla, o 14 a 07 definitivo foi escrito no placar.

“Nosso foco sempre foi chegar na final, acreditávamos no time, nos jogadores e principalmente no coach. Trabalhamos duro há dois anos para isso. O grande fator fundamental no futebol americano é a união. A união nesse esporte é algo extraordinário, que não vi em nenhum outro esporte. Então, trabalhamos por isso, por um time unido. Estamos muito felizes”, declarou ao Salão Oval o presidente Henrique Altieri.

O que vem por aí

Finalista inédito, o Porto Alegre Gorilas aguarda a definição entre o campeão das duas últimas edições, o Santa Maria Soldiers, e o Ijuí Drones, outro time que também seria estreante em decisões. A partida entre Soldiers e Drones acontece no próximo dia 23.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPortuguesa elimina Tomahawk e Corinthians fica em 2º no Grupo B
Próximo artigoPlacar FABR – 16 e 17 de Junho
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

5 COMENTÁRIOS

  1. […] Em 2017, o Juventude FA brigou para permanecer na BFA, culminando na épica vitória em Curitiba contra o Brown Spiders. No estadual deste ano, entrou somente no mata-mata na medida da Federação Gaúcha em privilegiar os times da BFA (ele e o Soldiers). No entanto, não conseguiu avançar além das semifinais, sendo surpreendido pelo Porto Alegre Gorilas. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here