Salvador recebe o 1º Circuito Baiano de Flag Football

2
227
Treino do time de flag do Cavalaria 2 de Julho, programa de futebol americano mais tradicional da Bahia Foto: Cavalaria 2 de Julho
Um dos maiores estados do Brasil, tanto em extensão quanto em população, tenta popularizar a prática do futebol americano em seus domínios. E nada melhor do que o flag football como ferramenta para tal.
Por isso, neste domingo, 1º de julho, acontece o 1º Circuito Baiano de Flag Football na Salvador Arena Clube, a partir das 13h. O evento é gratuito e contará com a presença de três times do Cavalaria 2 de Julho, time de futebol americano de Salvador, além da participação de três times de fora da cidade: o Alagoinhas Carcarás, o Santana Red Bulls, de Feira de Santana, e o Ilhéus Sand Captains.
O flag football é uma modalidade do futebol americano e pode ser praticado por meninos e meninas de qualquer idade, pois não há contato físico. Os times podem ser masculinos, femininos ou mistos e as regras básicas são similares as do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (flag) para parar um down.
Através do evento pioneiro na Bahia, os organizadores desejam fomentar o esporte no estado e trazer a atenção para o futebol americano baiano para quem ainda não está familiarizado com a prática. O flag já conta com o Circuito Nacional 5×5 e Seleções Brasileiras tanto feminina quanto masculina.
COMPARTILHAR
Artigo anterior“Por que a Liga Nacional não pode ser maior que a BFA?”
Próximo artigoPalmeiras muda para encarar a Liga Nacional
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

  1. Foi um dia incrível para nós baianos, sobretudo para o meu time, o Ilhéus Sand Captains, o mais novo e inexperiente time da competição. Espero que o evento sirva para ajudar a difundir o flag football bem como o football americano. Valeu, Salão Oval, pela divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here